sábado, 7 de março de 2015

VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA.

                                                 É  TEMPO  DE  REFLEXÃO
                        As afirmações do ex-presidente de que o MTST e o PT estariam  prontos para a “guerra” é deveras preocupante e merece reflexão profunda a respeito.
                        Os militantes do partido dominante vivem citando “golpismo” sempre que se fala num possível “impeachment” da presidente, todavia   essa providência é prevista pelo ordenamento jurídico atual, o mesmo não se podendo dizer das atitudes dos membros do MTST que invadem, ocupam e se apropriam de propriedades particulares  ao arrepio da lei,  além de cometerem outras violências com a omissão criminosa das autoridades constituídas. Isto sim  pode ser considerado um instrumental   para fomentar a desestabelização social e econômica do país.                    
                       Os  petistas estão falando que se a AGU e a CGU não costurarem acordos de leniência para as empreiteiras junto ao TCU essas poderão quebrar e que  cerca de 500 mil trabalhadores poderão ficar sem empregos, além do que cerca de milhares de outras empresas  ligadas às grandes empreiteiras brasileiras também poderiam  ir à falência.
                        A indagação primeira que faço é a seguinte: as grandes empreiteiras não conseguem ter lucro trabalhando honestamente, ou só conseguem isso com contratos superfaturados e pagando comissão para aos políticos para poderem manter suas mamatas?
                        Segunda indagação também importante: vamos aplicar a lei ao caso  concreto, doa a quem doer, punindo quem tiver que ser punido,     após o devido processo legal, com direito à ampla defesa a todos os acusados, ou vamos continuar a fomentar a impunidade em nome da governabilidade, em nome da um tranquilidade social ou o que pior, em nome de um projeto de governo e de perpetuação no poder de uma agremiação populista,  que está usando habilmente essa sua característica ?
                        É isso exatamente o que está em jogo.
                        Ou nós damos um basta nessa impunidade nefasta que aí está ou permitimos que continue essa situação degradante que está levando o Brasil ao fundo do poço.
                        DIA 15 DE MARÇO É O DIA DE VOCÊ DAR A SUA OPINIÃO.
                                                           Cotia, 07 de março de 2015.

                                                           GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                                                       A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário