quarta-feira, 18 de março de 2015

A PARTICIPAÇÃO POLÍTICA PODE NÃO SER AGRADÁVEL, MAS É NECESSÁRIA.

            MENSAGEM  SUBLIMINAR
            O Brasil deu uma clara demonstração de civismo, maturidade democrática e forçar moral nas demonstrações de domingo, dia 15 de março. Todavia, há dois aspectos que devem ser observados nessas demonstrações que são deveras importantes.
            O primeiro deles é que o recado dado não é só para o PT e seu desgoverno. O recado de insatisfação e de revolta é com o sistema político que é deplorável, não existindo oposição séria, somente políticos vendidos em sua maioria e que não levantam a voz no interesse da nação, apenas nos seus próprios interesses e de seus bolsos. Isso  não oposição, isso é leniência escusa.
            Outro aspecto a ser salientado é que o povo não pode se acomodar e achar que depois de domingo está tudo bem, por         que não está tudo bem, pelo contrário, está tudo mal e temos que continuar com a pressão nas ruas, nas redes sociais, no dia a dia, no restaurante, no café, seja onde for. A luta pela liberdade e pela democracia deve ser consistente e contínua, mesmo porque, como já dói dito: “a política só funciona na base do tranco, com pressão” .
            Toda grande caminhada começa com o primeiro passo e as grandes mudanças históricas foram desencadeadas por fatos aparentemente comuns. O que importa é consciência e postura. É coragem e atitudes, por mais simples que elas sejam, não se esqueçam disso.
                                   Cotia, 18 de março de 2015.
                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                               A d v o g a d o

                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário