quinta-feira, 5 de março de 2015

O MUNDO É DOS JOVENS.

                                          EGOÍSMO  OU  ALTRUÍSMO

            Esses dois termos são antagônicos, pois o primeiro exprime um sentimento individualista, egocêntrico, enquanto que o segundo representa um sentimento nobre, de solidariedade, de amor ao próximo.
            Hoje eu fiquei oprimido entre esses dois sentimentos e as lágrimas  teimaram em rolar pela minha face. A razão disso foi a o regresso da minha querida JUJU para o exterior.
            Como enfrentar uma situação dessa? Não é nada fácil, mas o caminho talvez seja encarar os fatos com altruísmo e não com egoísmo, isso porque não criamos filhos para nós e sim para mundo. Além disso nossos filhos tem o direito e o  dever de viver suas próprias vidas.
            Cabe a eles enfrentar seus próprios medos e problemas, como nós enfrentamos os nossos na nossa época,  e não foram poucos.
            Hoje as informações viajam muito mais rápidas e versáteis, mas não sei até que ponto isso nos ajuda, a nós e aos nossos filhos. Pode ajudar, como pode atrapalhar. Pode aproximar, como pode afastar um ente querido, ou pode mesmo atrapalhar uma solução para o problema surgido. Depende muito da capacidade de discernimento de cada um.
            Eu prefiro encarar a situação como mais um desafio a ser vencido, não só por nós que aqui ficamos, mas principalmente por ela, jovem e sozinha num país estranho e muito distante. A coragem e determinação demonstrados por ela são realmente admiráveis e devem ser valorizados e   incentivados.  Esses sentimentos é que nos confortam e nos dão força para continuar amando e admirando cada vez mais essa doce criatura, iluminada e abençoada por Deus.
            Temos muita fé em que suas vitórias serão cada dia maiores porque o Senhor ilumina os caminhos daqueles que trilham a estrada do bem e do amor, como você sempre fez.
                        BOA VIAGEM. QUE DEUS TE ILUMINE. TE AMAMOS MUITO.
                                               Cotia, 05 de março de 2015.

                                               GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                               JUCI DE MORAES BARBOSA DA SILVA

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário