domingo, 22 de março de 2015

O TERRORISMO É UM PROBLEMA MUNDIAL !!!

                                           A LUTA CONTRA O TERROR
                        A  luta contra o terrorismo é um problema mundial que deve afetar todas as nações, como vem demonstrando os últimos acontecimentos no Iêmem,com 137 xiitas da minoria Houthi mortos e mais de 300 feridos,   Nigéria, Paris, Iraque, Síria, Tunis com a morte de 23 inocentes turistas, etc.
                        Hoje a mídia destaca que o EI estaria tentando cooptar brasileiros no país, o que não seria difícil se analisarmos muitas ideologias que imperam em alguns movimentos ditos sociais, principalmente aqueles que apóiam o “bolivarianismo”,  com suas ações muito bem dirigidas e centradas em objetivos bem definidos.
                        Os EUA (USA) lidera uma coalizão mundial de mais de 60 países contra o terrorismo, sendo que de agosto de 2014 até hoje desenvolveram 2320 ataques aéreos contra tanques e posições definidas do  E I no Oriente Médio, cerca de 80% das ações desenvolvidas na região, com 1631   missões no Iraque e 1262 missões na Síria, a um custo diário de 8.5 milhões de dólares (até hoje as despesas chegaram a 1.83 bilhão   de dólares).
                        Para se ter uma idéia do aparato necessário para uma guerra desta envergadura basta citar que apenas um dos onze porta-aviões da Frota naval americana tem um poderio bélico com cerca de 90 aviões, armas dos mais diversos tipos, apoiados por uma tripulação com  cerca de 6000 homens, com recursos e tecnologia de ponta, protegido por uma esquadra com outros vários tipos de navios, submarinos, satélites, etc.
                        Mas todo esse aparato bélico não irá extirpar o problema se não houver um trabalho consciente e muito bem feito junto à sociedade, principalmente entre os jovens e ditos excluídos, alvos mais facilmente atraídos e incorporados por esses regimes violentos. Isso não é difícil de ser entendido quando percebe-se que esses elementos estão aparentemente perdidos e a procura de respostas para suas dúvidas existenciais que podem estar na aventura em que imaginam embarcar.
                        Para combater esse tipo de problema somente armas não resolvem, havendo necessidade da integração e participação ativa de toda a    sociedade, que deve agir com muito cuidado e inteligência, devendo elaborar um minucioso plano de ação para enfrentar essa guerra .
Ideologia se combate com ideologia, principalmente.
                                   Cotia, 22 de março de 2015.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                               A d v o g a d o 

Nenhum comentário:

Postar um comentário