terça-feira, 10 de março de 2015

O POVO TEM QUE SER RESPEITADO.

                         INSULTANDO A INTELIGÊNCIA DO POVO
                        Lamentável a postura da Presidente da República demonstrada em seu pronunciamento,  hipócrita e patético,  no Dia Internacional da Mulher, ocorrido domingo p.p., dia 08 de março de 2015, quando, em cadeia nacional de televisão, ao invés de sair de sua costumeira soberba e admitir sua incompetência administrativa e política, insulta a nossa inteligência ao afirmar que a “culpa pela situação econômica que estamos passando é “da mais grave crise internacional desde a grande depressão de 1929”.
                        Aliás essas atitudes de não admitir sua culpa e jogá-la sobre os ombros dos outros é marca registrada  do PT e que a Presidente exercita como ninguém.
                        Vários setores da sociedade, principalmente a imprensa séria vem alertando para o descontrole das contas públicas, os gastos excessivos, a falta de planejamento de base, sobre as “medidas populistas” de subsídios maléficos ao país, etc., mas nada disso adiantou para alertar a Presidente e seus Ministros sobre os prejuízos que tudo isso causaria ao Brasil. Eles estavam interessados apenas nos ganhos políticos de momento, não com o futuro do país.
                        Não se pode exigir que uma sociedade se desenvolva de uma forma ideal e satisfatória se os seus dirigentes agem demonstrando falta de princípios e desrespeitando valores fundamentais, ou seja, que seus políticos não tenham a postura necessária e desrespeitem e insultem a inteligência do povo, como aconteceu domingo passado.
                        Vamos dar mais alguns exemplos dessa postura política imprópria: ontem, às 06 horas “camponesas” (mulheres do MST), invadiram  uma fabrica em Luziânia (GO) protestando contra o agronegócio, contra o capital estrangeiro e contra o uso excessivo de agrotóxicos e transgênicos. As militantes impediram a entrada dos empregados na empresa e promoveram a maior baderna no local. Depois disso seis ônibus levaram as manifestantes até o Palácio do Planalto onde elas participaram com a Presidente da assinatura da “lei do  “feminicídio” (homicídios praticados contra mulheres). Atitudes como esta tem sido uma constante por parte das autoridades constituídas que,  além de não  aplicar a lei aos desmandos cometidos por esses militantes, que na realidade são infratores, ainda os homenageia como heróis !!!
                        O pior de tudo isso  é que não temos visto, por parte do Congresso,   nenhuma postura digna e que possa ser tida como de oposição a todos esses desmandos, ocorridos nos últimos anos.
                        Essas imposturas da classe política nos    agride e nos ofende, razão maior a justificar as manifestações marcadas para dia 15 de março de 2015. Essa é a forma livre, consciente, pacífica e democrática do povo demonstrar sua insatisfação e sua força.
                        GOVERNO DO POVO, PELO POVO E PARA O POVO.
                        Cotia, 10 de março de 2015.

                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                         A d v o g a d o                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário