quinta-feira, 19 de março de 2015

POLÍTICA NÃO É PALHAÇADA !

                                             ATUALIDADES  POLÍTICAS
                        O escândalo da PETROBRAS e o roubo do nosso dinheiro deve ficar nas manchetes da mídia por um longo tempo e as investigações devem incomodar muita gente poderosa, se isso depender do Juiz MORO, que conduz o processo no PR referente à Operação Lava Jato da PRF e MPF.
                        Esse mesmo magistrado disse que basta seguir o dinheiro para chegar aos envolvidos no seu desvio, afirmação bastante lógica, simples e objetiva para se obter resultados.
                        Como já disse em matéria anterior, ninguém vai devolver o que é seu, ou o que não subtraiu de outrem. “No que é meu ninguém tasca”.
                        Somente um   funcionário do 3º. escalão da PETOBRAS envolvido nas falcatruas se propôs a devolver 90 milhões de dólares !!!
                        A Suíça congelou 1,3 bilhão de reais, cerca de 400 milhões de dólares, em dinheiro depositado em 300 contas, em 30 bancos diversos (HSBC, Safra, UBS, PKB), de diretores, ex-diretores e funcionários da PETROBRAS, além de pessoas ligadas às grandes empreiteiras brasileiras já investigadas.
                        Os envolvidos dizem que receberam o dinheiro legalmente, através de doações legais, ou do pagamento de “assessorias”, sistema idealizado para “lavar dinheiro sujo” proveniente de comissões,  pagas sobre contratos superfaturados e que foram celebrados  entre as empreiteiras e empresas ligadas ao governo. Um sistema muito esperto e bem idealizado por mentes brilhantes e que dificulta muito sua apuração e comprovação. Só esqueceram de observar que o dinheiro “deixa rabo” e é por aí      que    o porco vai ser abatido”.
                        Informam que a presidente baixou regulamentação da Lei Anti Corrupção, determinando que a CGU promova os ACORDOS DE LENIÊNCIA com as empresas envolvidas em desvio de dinheiro publico, sem a participação do MPF e TCU, como esses órgãos desejavam, o que pode levar a acreditar que esses acordos não sejam tão isentos como o desejado.
                        Estão dizendo que o TCU vai analisar se os Conselhos de Administração da PETROBRAS  tiveram participação em falhas ocorridas nas gestões da estatal. Se isso for sério pode sobrar até para a antiga presidente do Conselho quando da compra da Refinaria de PASADENA.
                        Para finalizar duas notas interessantes: a postura do Ministro da Educação CID GOMES  perante o Congresso no dia de ontem pode indicar a saída  de um político experiente de um barco que estava afundando, para usá-la politicamente “a posteriori”. Outro detalhe que chamou a atenção foram os 23 bloqueios promovidos em 7 estados por integrantes do MTST contra as manifestações do dia 15,  que chamaram de “golpe”, mas gritando também contra o governo federal e  suas medidas de ajustes fiscais, queimando bonecos de Levy (Ministro da Fazenda), de Kassab (Ministro das Cidades) e de Kátia Abreu (Ministra da Agricultura). Justo eles que são o “exército do Lula” !!!
                                   Cotia, 19 de março de 2015.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                                 A d v o g a d o  

Nenhum comentário:

Postar um comentário