sábado, 14 de março de 2015

NÃO DÊ CHANCE PARA O AZAR.

                                          A OMISSÃO FAZ O LADRÃO

                        Toda essa corrupção  na PETROBRAS não teria ocorrido da se não houvesse tanta omissão das autoridades, dos funcionários e, principalmente, da nossa parte. Sim, da nossa parte que assistimos a tudo calados, omissos, sem tomar nenhuma atitude positiva e com coragem de enfrentar a  situação que se apresentava.
                        É por causa dessa fraqueza demonstrada pelo povo que alguns políticos se julgam no direito de fazer o que bem entendem, de usar o nosso dinheiro como se fosse deles e de agir com toda a desfaçatez, arrogância e audácia como muitos deles fazem, na certeza da impunidade.
                        Em qualquer lugar onde não há regras, ou onde elas não sejam respeitadas, nada pode dar certo  no final. O exemplo tem que ser dado pelo dirigente, pelo responsável pela condução dos destinos das pessoas a ele agregadas pelas circunstâncias.
                                   Quando uma pessoa é colocada nessa situação ela automaticamente  chama para si toda uma responsabilidade da qual não lhe cabe depois abdicar, pelo contrário, deverá sempre responder por ela, por seus atos.
                                   Um dirigente pode pecar por ação ou por omissão. O mesmo pode acontecer com qualquer um de nós, mas quando nós erramos pagamos por isso muitas vezes um preço muito alto. Quando um dirigente erra quem paga o preço é um país, é um povo.
                                   Pior ainda  quando um dirigente não reconhece seus erros, fica sentado sobre sua arrogância e não aceita qualquer ajuda para tentar tirar a nação do caos em que está se afundando.
                                    É justamente aí que entra o fator mais importante da história, a participação democrática das pessoas  nas ruas, as passeatas, as demonstrações para os políticos que “poder é do povo,  pelo povo e para  povo”.
                        Como diz a sabedoria popular: “política só anda no tranco, ou seja, somente na base da pressão”.
                        AMANHÃ É O DIA.   FAÇA SUA PARTE.    VÁ PARA AS RUAS E SE MANIFESTE COM ORDEM, DISCIPLINA E NÃO ACEITE PROVOCAÇÕES.
                        Cotia, 14 de março de 2015.
                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                   A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário