sábado, 28 de março de 2015

O CRIME DEVE ESTAR COMPENSANDO ?!

                                          O  CLUBE  DO  BILHÃO
                        O Brasil virou o clube do bilhão, isso para os corruptos que se locupletam com o dinheiro público, pelo menos é isso que somos levados a pensar com mais esse escândalo afetando o Ministério da Fazenda, mais precisamente o CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), onde são julgados os recursos de multas bilionárias aplicadas a grandes empresas. Segundo consta as fraudes chegam a 19 bilhões de reais, envolvendo grande bancos, grandes empreiteiras, montadoras de automóveis, siderúrgicas, empresas agrícolas, etc, num total de 70 empresas
                        Como funcionava mais esse “esquema engenhoso”, idealizado por mentes brilhantes: conselheiros e ex-conselheiros do CARF procuravam as empresas que tinham sido multadas em valores muito alto e propunham elaborar um recurso, através de um pequeno escritório de advocacia, recurso esse que poderia baixar a multa para 20%   de seu valor inicial, por exemplo, sendo que uma parte iria como pagamento de honorários para o referido escritório que elaborou o pedido. Ex: multa de $900.000,00 – com o recurso a multa cairia para $180.000,00, sendo metade recolhido aos sofres públicos e a outra metade  ficando para ser dividida pela quadrilha de fraudadores.
                        Não resta dúvida que é um plano muito bem elaborado e não vais ser fácil para a PF e MPF obterem provas materiais para conseguir a condenação dos envolvidos, principalmente porque os pagamentos finais eram feitos em dinheiro vivo, segundo a imprensa.
                        A esperança dos investigadores é que o dinheiro sempre deixa um  rastro e devem existir mecanismos que possam detectar as fraudes ocorridas nos recursos apresentados. Essa também deve ser nossa  esperança, caso contrário não acabaremos nunca com essa corrupção e essa impunidade que aí está.
                        Realmente, é preocupante: 59 bilhões de prejuízo previsto no caso do PETROLÃO, 19 bilhões no caso do CARF, dizem que os prejuízos do BNDES podem chegar a 350 bilhões de reais !!!
                        Diante de cifras tão  absurdas, o homem comum, honesto  trabalhador brasileiro,  que ganha salário mínimo,  deve se perguntar: “que país é esse ???”
                                               Cotia, 28 de março de 2015.

                                               GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                                           A d v o g a d o

                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário