quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

UM ANO NOVO DE LUZ E MUITO AMOR

                                                    ESPERANÇAS   RENOVADAS
            Ano Novo vida nova, diz o ditado popular. Todo começo de ano traz esperanças e sonhos renovados. Não poderia ser diferente, pois assim determina a tradição milenar.
            Todavia,  devemos fazer uma análise introspectiva para conseguirmos atingir nossos objetivos. Algumas mudanças interiores, de pensamentos, de comportamentos, podem ajudar em muito a melhorar nossa vida.
            Muitos de nossos atos são determinados por emoções negativas, como egoísmo, materialismo, ambições desmedidas,  frustrações, mágoas, etc. Essas emoções negativas trazem muito mal ao nosso espírito e saúde física.
            Devemos elevar nosso pensamento a Deus na passagem do ano e pedir que ELE nos ilumine com muito amor, saúde, paz de espírito, para podermos enxergar nosso semelhante, para podermos ser solidários, fraternais.
            No mundo atual dominado pela tecnologia,  pela sede de sucesso a qualquer custo, por disputas pessoais indiscriminadas,  onde os fins justificam os meios, as qualidades positivas são colocadas em segundo plano.
            Se tomarmos os conflitos atuais no Oriente Médio  como exemplo, individualizando o terrorismo do EI (Estado Islâmico), com decapitações de pessoas inocentes e outras barbáries mostradas pela televisão, ficamos indignados e horrorizados com a violência e a crueldade que domina esses fanáticos que dizem agir em nome de uma religião.
            Essas atrocidades cruéis em nome de um Deus, seja ela qual for, acontecem há milênios e já ceifaram a vida de milhões de pessoas em todo o mundo.
            O que se percebe diante de tudo isso é que o ser humano usa o nome de Deus em vão, pois não pratica suas leis,  muito ao contrário.
            Se o homem seguisse as leis naturais do amor, de respeito e solidariedade ao próximo, de valorizar as pequenas coisas que lhe são ofertadas pela natureza divina, se praticasse mais a humildade, se fosse mais tolerantes, se praticasse mais a renúncia em favor de seu semelhante, o mundo seria um lugar bem mais agradável de se viver.
            Não adianta fazer planos para um ano novo melhor se não melhorarmos nossos conceitos interiores, se não perseguirmos objetivos orientados por valores verdadeiros.
            UM FELIZ ANO NOVO A TODOS, COM MUITO AMOR E AS BENÇÕES DIVINAS.
                                   Cotia, 31 de dezembro de 2014.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                               A d v o g a d o


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário