sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS ???

                                              ASTÚCIA  OU  CARÁTER
            No início do século passado um  famoso jurista e intelectual brasileiro, famoso também por sua personalidade e caráter, teria dito mais ou menos o seguinte: “de tanto ver avolumar-se o poder na mãos de arrogantes, ignorantes, hipócritas e corruptos, o homem de bem chegava a desanimar e ter vergonha de sua própria honestidade”.
            Isso talvez pareça atual, não acham ?
            Todavia, vamos fazer uma ligeira análise dos dois tópicos propostos acima:
ASTÚCIA: sinônimo de esperteza, de alguém que quer sempre levar vantagem sobre seu semelhante, adotando o slogan que os fins justificam os meios.
CARÁTER: virtude que já faz parte da índole da pessoa quando nasce. Uma qualidade inerente a pessoas do bem que procuram viver respeitando as regras simples e básicas da natureza.
            PERGUNTA: Quem está certo ? Quem é mais feliz?
            A resposta dependerá da natureza de cada um.
            Tem pessoas que se sentem melhor sendo astutas, levando vantagens em tudo, sentindo poder e que estão acima   de demais, valorizando muito o material em detrimento do espiritual.
            Outras pessoas valorizam mais o espírito do que a matéria, preocupam-se mais em dar do que receber, estão sempre solidárias e cheias de amor para dar. São muito felizes por isso e dão valor as pequenas coisas da vida. São pessoas iluminadas e com um a força interior imensa.
            Não nos compete dizer quem está certo ou errado, mas uma coisa posso dizer com certeza: eu jogo no segundo time, prefiro valorizar os bens espirituais muito mais do que os bens materiais e posso garantir que sou muito feliz assim.
            Por mais dinheiro e poder que uma pessoa possa ter, tem coisas que não se pode comprar, apenas podemos conquistá-las.
                                               Cotia, 12 de dezembro de 104.
                                               GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                                           A d v o g a d o



Nenhum comentário:

Postar um comentário