domingo, 21 de dezembro de 2014

O VERDADEIRO CRISTÃO SE CONHECE POR AÇÕES, NÃO POR OSTENTAÇÕES.

                                             ESPÍRITO  NATALINO
            No dia 25 de dezembro os CRISTÃOS  comemoram   o NATAL, ou seja, o Nascimento de Nosso Senhor JESUS CRISTO, que morreu na cruz para redimir nossos pecados, segundo a história da Igreja Católica.
            Essa data passou a ser comemorada a partir do Sec. IV d.C., sendo que até então era uma data pagã em que se comemorava o Dia do Sol Invicto (solstício de inverno).
            De lá para cá essa data sofreu modificações e adaptações em suas comemorações, dependendo do lugar onde ocorresse. Alguns não cristãos também comemoram o Natal e essa data já foi proibida em algumas ocasiões pelos protestantes que a consideraram uma data muito pagã.
            Todavia, o espírito de natal, que essencialmente é a solidariedade, o amor incondicional ao próximo, não deveria ser exercitado somente nesta ocasião. Existem muitas pessoas beatas que vão à igreja regularmente e já quando deixam o local já estão “fofocando” sobre o decote de uma mulher, sobre o tamanho da saia da menina, da postura do barbeiro, etc.
            Talvez, eu não tenha o direito de dizer isso, mas vou dizer: acho isso tudo muita hipocrisia. Não adianta frequentar a igreja e querer demonstrar ser uma cristã fervorosa se as suas atitudes não são condizentes com o espírito cristão.
            Alguns exemplos da verdadeira solidariedade, representada pela dedicação desinteressada ao próximo: Grupo Cultural AfroReggae, com oficinas voltadas à educação e formação de jovens excluídos no RJ, Luciana que dá aula de dança à internas da Penitenciária Feminina em SP, Claudia que ensina a reutilização de água da chuva, Maria, que lê histórias para crianças internadas em Brasília, João e Paula levam seus cães para entreter pessoas internadas com paralisia cerebral, Marcelo e Regiane que abrigam gratuitamente pessoas com câncer e que vão se tratar em Barretos, Vilma escreve cartas para pessoas sem condições de fazê-lo, Reginaldo que administra o Cine Favela em Heliópolis, criado por ele e que exibe gratuitamente filmes para excluídos do local.
            Esses são belos exemplos de verdadeiros cristão que deveriam ser seguidos por todos e não querer explorar a “Lei de Gerson” que muitos desejam, haja vista a lista dos envolvidos na “Operação Lava Jato”.
            Neste Natal que o Senhor JESUS ilumine com muita paz, saúde, muito amor e muita força a todos, principalmente os que tem entes queridos distantes, como eu, os quais, apesar da distância estarão mais intensamente em nossos corações.
            FELIZ  NATAL.     UM ANO NOVO MARAVILHOSO A TODOS.  
                                   Cotia, 21 de dezembro de 2014.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                               A d v o g a d o   

Nenhum comentário:

Postar um comentário