sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O BEM E O MAL DEPENDEM MUITO DOS SEUS ATOS

                              A  SEMEADURA  E  A  COLHEITA
Você colhe o que planta, diz o ditado popular, sendo uma das leis inexoráveis da natureza. Mais dia, menos dias virá a cobrança, de uma forma ou de outra.
            Muitos falam em destino, mas também devem observar o livre arbítrio. Todavia, algumas pessoas usam como exemplo o fato de uma pessoa estar no lugar errado e na hora errada quando atingida por uma tragédia, ou pelo fato de uma criança já  nascer doente, com câncer por exemplo..
Alguns fatos podem ser determinados pelo destino, mas os seus caminhos é você que escolhe. O seu futuro normalmente depende de suas escolhas. Quando as escolhas são acertadas os frutos são bons, quando são erradas cobram um  preço. Às vezes o preço é alto demais e os efeitos do erro podem durar vários anos.
            Assim  é o dia a dia , com acertos e erros, através dos quais vai  apreendendo a enfrentar a vida.  A personalidade é formada desta forma,  fortalecendo o caráter que em nosso ver já vem com a índole com o nascimento da pessoa.
            Em setembro de 1990 escrevi o seguinte: “onde há fé há esperança; onde há esperança existe vida; onde há vida deve existir amor”.
            De modo geral o bem gera o bem, o mal atrai o mal. Podem ocorrer raras exceções, mas um fator não pode ser ignorado: é a sua própria consciência, que é o espelho de sua alma. Podemos enganar a todos, menos a nos mesmos e em determinado momento você terá que encarar o mais profundo do seu íntimo e perguntar: “Valeu a pena?”.
            A resposta estará baseada profundamente na semeadura e na colheita que você realizou durante a sua vida.
            Quem semeia amor,  colhe felicidade. Quem semeia solidariedade colhe alegria interior e paz de espírito. Quem semeia humildade colhe grandeza de espírito que muitos, sendo tão pobres, sequer consegue imaginar.
                                   Cotia, 19 de dezembro de 2014.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                               A d v o g a d o       

Nenhum comentário:

Postar um comentário