quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

COMBATE À CORRUPÇÃO

                               DINHEIRO “SUJO” REPATRIADO
            Felizmente, no meio desse mar de lama da Petrobrás uma notícia boa: “O Deustsch Bank alemão devolveu 52 milhões de reais ao Brasil”.
            O dinheiro refere-se a movimentações irregulares em contas em nome da família Maluf no paraíso fiscal de Jersey entre 1993/96, quando Maluf era Prefeito de SP.
            O banco alemão está pagando 20 vezes mais o que teria ganho com as movimentações irregulares citadas. Fez isso para não correr o risco de ser processado pelo governo brasileiro em razão das movimentações supra mencionadas, já que existe regulamentação internacional nesse sentido para evitar a lavagem de dinheiro oriundo do crime organizado.
            Notícia excelente diante dos escândalos diários estampados pela mídia em geral, principalmente porque além de combater a corrupção efetivamente o MP está promovendo o ressarcimento do erário público, ou seja, está providenciando a devolução da dinheirama que nos é subtraída pelos criminosos do colarinho branco.
            E o MP afirma que esse trabalho está só começando e que vem muito mais por aí. É o que esperamos para o bem das finanças e da moralidade do nosso país. Já foram recuperados 78.3 milhões e faltam 60 milhões de reais.
            Esses trabalhos, o acima citado, o da Operação “Lava Jato”, o julgamento do “mensalão”, e outros semelhantes devem desestimular a corrupção reinante e incentivar o combate à impunidade.
            Esse é o Brasil que desejamos, doa a quem doer.
                                   Cotia, 11 de dezembro de 2014.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                               A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário