quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

OS VERDADEIROS VALORES O DINHEIRO NÃO COMPRA

                                     ONDE  FOI  QUE  EU  ERREI  ???
            Dias antes do Natal presenciei uma cena que me deixou muito triste e pensativo a respeito.
            Um amigo advogado, bem sucedido, falecera fulminado por um ataque cardíaco. Durante o velório, um casal de filhos do mesmo, que estudou no exterior,  sem o menor pudor, já brigava pelo espólio deixado pelo falecido.
            Mas o que mais chamou a minha atenção foi a cena seguinte: “a filha disse ao irmão que ele poderia ficar com a coleção de miniaturas de carros e com a coleção de cachimbos do pai, ao que o filho respondeu: “eu não quero essas porcarias, eu quero a coleção de quadros que ele deixou !!!”
            Sabendo do carinho que meu amigo tinha por suas coleções fiquei imaginando como ele deveria estar triste vendo aquela cena, ele que proporcionou tudo aos filhos e esses retribuíam com tamanha ingratidão e falta de respeito à suas coisas e sua memória.
            Ele deveria estar se perguntando: “ONDE FOI QUE EU ERREI ?”
            Aí eu pergunto: será que foi ele quem  errou, ou será que o erro maior  é dos filhos ingratos ?
            Esse erro muitos pais cometem, ou seja, procuram dar aos filhos tudo aquilo que não tiveram, mas alguns esquecem de exigir dos mesmos disciplina, responsabilidade, que eles valorizem o trabalho e lutem por seus ideais e seus valores.
            Mas, em contrapartida muitos filhos já nascem com má índole, com um caráter que deixa a desejar e, consequentemente, suas personalidades não será das melhores, como nos exemplos supra citados.
            Analisando os fatos em questão aprendi mais uma lição, qual seja, não adianta dar aos filhos tudo que o dinheiro pode comprar, o mais importante que é o caráter, a responsabilidades, os verdadeiros valores, esses o dinheiro não compra. Eles tem que ser conquistados.
            Devemos prover as necessidades de nossos filhos, mas ao mesmo tempo devemos impor limites para que eles aprendam a valorizar e respeitar seus pais e seus semelhantes.
            FELIZ NATAL, SAÚDE, PAZ, HARMONIA E MUITO AMOR A TODOS.
                                               Cotia, 25 de dezembro de 2014.

                                               GILBERTO  BARBOSA DA SILVA

                                                           A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário