sexta-feira, 31 de julho de 2015

ALGUNS POLÍTICOS CONSEGUEM SE SUPERAR CADA VEZ MAIS.

                    DESFAÇATEZ, ARROGÂNCIA E ESPÍRITO DE PORCO

            Essa convocação da Advogada Catta Preta por parte da CPI da Petrobras para explicar a origem dos honorários recebidos por ela de clientes envolvidos na Operação Lava Jato é um acinte, para dizer o menos. É uma aberração jurídica, já que ela está protegida pelo sigilo profissional, aberração essa corrigida a tempo pelo presidente do STF que a desobrigou de dar explicações aos Srs. Parlamentares, atendendo representação da OAB.
            Seria o m esmo que exigir de um cirurgião que explicasse quanto cobrou por uma cirurgia complexa e o que encontrou na operação. Ou exigir de um sacerdote que contasse os pecados que lhe foram confiados e quais as penitências impostas. Um absurdo.
            O que seria ideal é que os Parlamentares se preocupassem mais com a imagem do Congresso que nunca esteve tão mal avaliado, como nesse momento, em que 48  políticos estão envolvidos na Operação Lava Jato, entre eles 13 Senadores, inclusive os Presidentes das duas Casas Legislativas.
            Em pesquisa recente a opinião pública disse que não confia no Congresso Nacional, ou seja, nos políticos de um modo geral, e com toda razão diante de tantos desmandos, corrupção, impunidade, desfaçatez, arrogância e espírito de corpo dos Srs. Parlamentares que, mesmo diante dessa enxurrada de denúncias contra seus pares nada fizeram para apurar a veracidade dos fatos, muito ao contrário, blindaram seus colegas.
            A advogada Catta Preta fechou seu escritório com medo e tentando proteger a si e sua família. A que ponto chegamos numa democracia dita de primeiro mundo. Ao invés do devido processo legal para apuração de crimes praticados pelos “colarinhos brancos” temos todo tipo de intimidação velada por parte de alguns políticos  que se julgam acima da lei e que foram atingidos por DELAÇÕES PREMIADAS intermediadas pela dita advogada.
            Só existe uma forma de combater esses absurdos e essa prepotência toda, como fez a OAB, como está fazendo a PF e o MPF, como está fazendo o valoroso e corajoso Juiz Sérgio Moro.
            Nós temos que fazer a nossa parte e ficar vigilantes, através das redes sociais, cobrando e promovendo manifestações, isso porque maus políticos somente tem medo  desse tipo de reação do povo.
            ACORDA    BRASIL !!!
            Cotia, 31 de julho de 2015.

            GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                        A d v o g a d o         

Nenhum comentário:

Postar um comentário