terça-feira, 7 de julho de 2015

DEUS SE APRESENTA NO MOMENTO CERTO.

                                               BALANÇO   DE   VIDA

                   Muitas vezes ficamos revoltados com determinadas situações e perguntamos a ELE: “POR QUÊ EU” ?
                   Ontem passava por uma destas situações e como nada acontece por acaso, enquanto aguardava há horas um atendimento médico, assisti pela TV a entrevista de um garoto com 11 anos de idade,  que há cinco anos estava internado no Hospital do Cancer fazendo tratamento. A uma pergunta da entrevistadora respondeu: “O QUE EU TENHO A DIZER PARA A OUTRAS CRIANÇAS É PARA NÃO DESISTIR NUNCA...CONTINUE LUTANDO!”.
                   Essa situação deixou-me abalado emocionalmente. Logo em seguida peguei uma revista para ler e encontrei a fábula da borboleta: “um homem observava uma borboleta tentando sair do casulo...como estava difícil, ele pegou uma tesoura e cortou o casulo...a borboleta conseguiu sair, mas jamais conseguiu voar porque o que lhe daria essa condição seria o esforço que teria que fazer para sair do seu casulo natural”.
                   Tudo isso fez-me fazer uma balanço da minha própria vida e pude notar que sempre levei uma vida  muita intensa, de forma a lutar e conseguir tudo aquilo que eu desejava, e consegui a grande maioria das coisas pretendias.
                   Procurei viver de acordo com um ditado que  eu ouvi quando jovem: “QUANDO VOCÊ NASCEU VOCÊ CHORAVA E TODOS SORRIAM...VIVA DE UMA FORMA QUE QUANDO VOCÊ MORRER TODOS CHOREM E VOCÊ SORRIA”.
                   Hoje o principal balanço que faço de mim mesmo é que procurei dar muito amor incondicionalmente, apesar de erros cometidos, mas o balanço foi positivo e isso deixa-me muito feliz e em paz comigo mesmo, o que é o principal.
                            Quando você pede  força a DEUS ele oferece dificuldades para você desenvolver sua própria força. Quando pede sabedoria ele apresenta problemas para você solucionar e apreender. Quando pede coragem ele coloca obstáculos, Quando pede amor ele coloca pessoas com problemas na sua frente para que possa ajudá-las. Quando pede favores ele oferece oportunidades
                            DEUS NÃO OFERECE O QUE VOCÊ PEDE E SIM TUDO AQUILO QUE VOCÊ PRECISA, NO TEMPO D’ELE.
                            Cotia, 07 de julho de 2015.

                            GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                      A d v o g a d o
                  


                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário