terça-feira, 21 de julho de 2015

CUIDE DE SEU CORAÇÃO.

                                              CUIDADO  COM  O   INFARTO

                        INFARTO – é um ataque cardíaco que ocorre por causa de um bloqueio do fluxo de sangue para o miocárdio (músculo cardíaco). È o fechamento da artéria provocado por um coágulo do sangue causado por placas de gordura (ateroma) existente nas paredes das artérias. Essa placa de gordura na artéria é chamada de aterosclerose.
                        Quando a aterosclerose atinge 70% das artérias provoca dores no peito e a pessoa precisa de socorro médico urgente, Todavia, em alguns casos a aterosclerose provoca o infarto com  apenas 20/30% da artéria entupida e nesses casos a vítimas pode não apresentar nenhum sintoma, podendo ocorrer quando ela está dormindo, caminhando, correndo. Isso ocorre em 50% dos infartos e por isso é importante controlar o colesterol e check-up periódicos.
                        A pressão arterial,   espasmos por uso de droga, alcoolismo, diabetes, tabagismo, colesterol alto, pressão alta, antecedentes familiares, sedentarismo, estresse,   também podem causar infartos.
                        SINTOMAS: dores no peito, desconforto no estomago, sudorese, náuseas, palidez na pele, Nas mulheres uma simples agulhada ou queimação no peito, falta de ar, podem indicar um infarto.
                        O infarto pode durar minutos, horas e dias.
                        Três comprimidos de 100 mg. de  AAS, mastigados, ajudam a dissolver o coágulo e dá mais tempo para o socorro médico. Massagens cardíacas no meio do tórax, com as duas mãos e força moderada podem ajudar a salvar um infartado inconsciente.
                        Normalmente o infarto é comprovado por eletrocardiograma e exames de sangue, radiografias do tórax e ecocardiograma.
                        Remédios que ajudam a prevenir os  infartos:  AAS, analgésicos, nitroglicerina, betabloqueadores, inibidores do ECA, medicamentos para baixar o colesterol .
                        Ocorrido o infarto o procedimento é angioplastia (cateterismo) para colocação de “stente”  para desbloquear as artérias entupidas  e  cirurgia cardíaca.
                        As duas principais recomendações para prevenir o infarto são  evitar gorduras e frituras e fazer exercícios físicos regularmente .
                        Cotia, 21 de julho de 2015.

                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA          

                                   A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário