sexta-feira, 10 de julho de 2015

A POLÍTICA PARECE UM PICADEIRO.

                                         BAIXARIA  EXPLÍCITA

                        Lamentável o nível a que chegou o”bate- boca” entre a Presidenta e o Senador, com trocas de agressões verbais e insinuações que não vão levar a lugar nenhum.
                        Ficaria bem mais elegante se a Presidenta reconhecesse seus defeitos, que são muitos, e que o seu governo é uma lástima, tendo causado toda essa comoção que o Brasil está atravessando.
                        Essa situação caótica na economia foi causada por incompetência e irresponsabilidade por parte da equipe governamental, entre outras coisas por medidas “populistas”, como manter o preço dos combustíveis superficialmente, já que não poderia haver aumento por causa das eleições que se aproximavam, medida que causou um rombo na Petrobras de cerca de 80 bilhões de reais. Outra falha gritante da Presidenta foi não implementar as medidas necessárias para o aprimoramento do setor energético, gerando a situação atual em que as contas da energia elétrica subiram em seis meses após as eleições cerca de 90%. Antes das eleições a Presidenta fez uma propaganda dizendo que pela primeira vez no Brasil as contas de energia iriam  diminuir 20%  num verdadeiro “estelionato” eleitoral praticado contra o povo.
                        As nossas estradas estão uma caos, prejudicando a logística e o escoamento dos produtos. As fabricas estão demitindo em massa, principalmente o setor automobilístico, com efeito cascata em todo o comércio. 
                        Somem-se a tudo isso os desvios de Petrobras, o perdão de dívidas de países africanos, os financiamentos suspeitos feitos através do BNDES. Esse     quadro leva qualquer país ao  buraco que é para onde estamos indo e não é com “bate-boca” chulo que iremos encontrar a solução nossos problemas.]
                        O que necessitamos é de um Congresso Nacional que se preocupe com os nossos interesses, com os interesses das nações, acima de qualquer picuinha de um Presidente do Senado que está magoado porque foi alcançado por uma investigação da PF, ou pelo Presidente da Câmara que não perde oportunidade de afirmar sua divergência com relação às posições do Palácio do Planalto.
                        O que nós esperamos e desejamos é que toda essa situação degradante em que nos encontramos sirva de base para uma reflexão séria, sensata e que, acima de tudo, os homens e mulheres que elegemos para nos representar e defender nossos interesses realmente cumpram seu papel. Estaremos vigilante e cobrando.
                        ACORDA    BRASIL !
                        Cotia, 10 de julho de 2015.

                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                   A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário