quinta-feira, 16 de julho de 2015

A CORRUPÇÃO SÓ PODE SER COMBATIDA COM A JUSTIÇA.

                            PIZZARIA   JUDICIAL

                            Nosso país sofre uma crise moral nos Poderes da República com a corrupção nas entranhas de todos eles, ao que parece, Esperamos que no Poder Judiciário isso não ocorra, para o bem do Brasil.
                        Devemos estar preparados para as armadilhas legais que devem estar planejando os poderosos, através de seus fabulosos advogados,  muito bem remunerados,  contra o Juiz  Sergio  Moro, que deve ser um tormento, um pesadelo, uma pedra no sapato para todos eles, com  sua “mania” de justiça !
                        Infelizmente, a história brasileira recente é recheada de exemplos desse tipo.  Vamos citar os “mais cabeludos”.
                        Caso SUNDOWN/BANESTADO/2006-a PF descobriu um esquema milionário, que desviou 150 milhões de reais em impostos  na época, em importações fraudulentas, através de empresas de fachada,   com subfaturamentos que favoreciam as empresas, entre elas a Sunddown,  envolvendo empresários e  auditores fiscais .  Depois do processo findo ele foi anulado com a argumentação “legal” de que houve abusos nas escutas telefônicas autorizadas na fase do inquérito, extrapolando o prazo determinado. O mesmo juizo já havia decidido de forma diferente contra uma quadrilha de ladrões e o STF também já agira da mesma forma, validando as escutas prorrogadas em casos semelhantes.
                        Caso BOI BARRICA/FAKTOR/2008, envolvendo 16 pessoas ligadas à família SARNEY, que foram denunciadas pelo MPF por Crime Contra a Administração Pública e Lavagem de Dinheiro. O COAF Conselho de Controle de Atividades Financeiras informara que Fernando Sarney havia sacado dois milhões de reais em espécie de forma suspeita. Depois do processo findo foi anulado porque o STJ entendeu que um simples Relatório do COAF não serviria de base para que um Juiz de primeira instância decretasse a quebra de sigilo fiscal de Fernando Sarney ! O papel do COAF é justamente municiar investigações a respeito de operações financeiras suspeitas.
                        Caso CASTELO DE AREIA/2009 – a PF prendeu executivos da Camargo Correa acusados de subornar agentes públicos para fraudar licitações e construir obras superfaturadas, com pagamentos de comissões a vários políticos  ! O respectivo processo também foi anulado pelo STJ com a sutil alegação “legal” de que foram autorizadas escutas telefônicas, pelo juiz de 1ª. Instância,  baseadas em denúncias anônimas que depois serviram como prova. O mesmo tribunal já havia decidido em sentido contrário em outros casos envolvendo traficantes !!! Mais uma vez usados dois pesos e duas medidas !
                        Por todos esses exemplos pode-se perceber o que deve vir pela frente nesse caso do PETROLÃO. Já estão ensaiando algumas manobras, como a escuta telefônica ilegal que teria sido colocada na cela do doleiro Alberto Youssef, etc. Ataques ao excelente trabalho do paladino Sergio Moro não faltam, o que falta é o reconhecimento por seu excelente e corajoso trabalho.
                        Se não ficarmos vigilantes e prontos a manifestar a nossa indignação, pode funcionar mais uma vez a PIZZARIA JUDICIAL, já que falhas do sistema e boas argumentações, além de  excelentes advogados prontos para explorá-las não faltarão.
                        ACORDA   BRASIL !!!
                        Cotia, 16 de julho de 2015.

                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                   A d v o g a d o


Nenhum comentário:

Postar um comentário