segunda-feira, 20 de julho de 2015

DEVEMOS COBRAR DOS POLITICOS AÇÕES DO INTERESSE DO BRASIL.

                                   IMPEACHMENT-A QUEM INTERESSA ?

                        Desde a Proclamação da República no sec. XIX o Brasil atravessou diversas crises políticas, econômicas, sociais, éticas, etc.
                        Na República Velha (1889/1930) não havia corrupção, mas a partir daí, com a assunção de Getúlio Vargas, a quem os militares entregaram o poder,  começaram os problemas éticos, corrupção, impunidade, etc. Em 1937 Vargas instalou seu Estado Novo, uma ditadura que durou até 1945, com várias acusações de corrupção, violência, e outras.
                        A partir de 1946 inicia-se o período chamado de Constitucional, onde os Presidentes foram eleitos diretamente pelo povo. A corrupção começa a ganhar corpo sem parar, levando o país a um caos moral, uma anarquia total, que levou à nova intervenção dos militares em 31/3/1964, com  a fundamentação que era para impedir que os subversivos assumissem o governo.  Essa intervenção durou 21 anos, sendo que em 1985 houve a chamada abertura política, sendo os militares acusados de torturadores e violentos, mas jamais de corruptos.
                        Os Presidentes passaram a ser eleitos pelo voto desde então. A corrupção continuou ganhando corpo, tanto isso é verdade que o segundo presidente dessa fase (1990), Fernando Collor de Mello sofreu “impeachment” em virtude de corrupção no seu governo. Depois vieram FHC, com altos e baixos em seu dois mandatos. A seguir entrou LULA, que nos seus dois mandatos promoveu toda sorte de desmandos, como agora está vindo à tona na Operação Lava Jato.   Lula fez sua sucessora, Dilma Roussef que com sua incompetência, arrogância, irresponsabilidade e medidas populistas levou o Brasil aos caos moral, ético, social e econômico em que se encontra, juntamente com o seu partido o PT.
                        A pergunta a ser respondida é a seguinte: Qual o benefício para o povo brasileiro traria o impeachment de Dilma?
                        Resposta: Nenhum benefício, ao contrário, só iria piorar a situação política, social  e  econômica do país.
                        O único beneficiado com o impeachment seria o LULA, que poderia depois posar de oposição, desvinculando-se de sua criação maléfica, para poder concorrer em 2018 como salvador da pátria.
                        O que o povo deve fazer é cobrar de Dilma e de seu partido o PT que assumam as responsabilidades por seus enganos, alguns até criminosos. O povo deve demonstrar sua indignação diante de tanta corrupção e impunidade (mensalão, petróleo, entre outros, com prejuízos de bilhões de reais para os cofres públicos, para nós brasileiros do bem). O povo deve promover manifestações como as já ocorridas para obrigar esses maus políticos a pagar pelos seus crimes e para que o Brasil volte a crescer
                        A PF, o MPF,  o Poder Judiciário, entre outros, estão fazendo o seu trabalho, mas com as manifestações populares ficara bem mais fácil.
                        Outro dia ouvi de um  nobre deputado entrevistado por um canal de televisão: “devem respeitar o mandato que recebemos do povo”. Eu diria a ele que os parlamentares é que tem que respeitar os mandatos recebidos do povo, agindo dentro da moral e da  ética, o que não vem acontecendo. Ninguém está acima da lei e essa birra dos Presidentes das Casas do Congresso Nacional contra a Presidente, alegando perseguição da Operação Lava Jato levada a cabo pela PF, subordinada ao Poder Executivo, não vai levar a nada de bom para nós brasileiros, muito pelo contrário.
                        O que todos devem entender é que nenhuma nação prospera se não houver respeito  aos  direitos fundamentais previstos na Constituição, se não houver JUSTIÇA. Doa a quem doer.
                        Cotia, 20 de julho de 2015.

                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA          

                                   A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário