sábado, 11 de julho de 2015

MÉDICO OU MONSTRO ???

                    EUA MÉDICO CONDENANO HÁ 45 ANOS DE PRISÃO

                   Difícil de crer, mas nos EUA oncologista americano recebeu  pena de 45 anos de prisão por prescrever  drogas em excesso para pacientes sem câncer !!!
                   Esse monstro, com 50 anos de idade, de origem líbia, naturalizado americano,  casado e pai de três filhos, indicou o tratamento de quimioterapia a pelo menos 553 pacientes, muitas deles sem necessidade disso.
                   Ele admitiu ter recebido US 17,6 milhões de seguradoras de saúde por trabalhos desnecessários entre 2009 e 2014, na sua Clínica Michigan Hematology Oncology em Detroit.
                   Num dos casos ele recomendou tratamento por cinco anos, quando o paciente necessitaria de apenas seis meses de atenção, um verdadeiro absurdo que deve ter provocado situações horríveis em todos os pacientes envolvidos nessa trama diabólica.
                   De acordo com o Juiz esse médico, cujo nome é FARID FATA, perdeu toda a noção de compaixão e preocupou-se somente em ganhar dinheiro.
                   Durante o julgamento o médico “chorou lágrimas de crocodilo” se dizendo arrependido: “eu fiz mau uso  de  meus talentos, sim, e pemiti que esse pecado entrasse em mim por causa de poder e ganância, declarou”. “Minha ânsia de poder é autodestrutiva”.
                   Ele já havia se declarado culpado por fraude e lavagem de dinheiro no ano passado, além de associação ilícita, demonstrando sua índole criminosa.
                   Aqui no Brasil já tivemos casos de médicos famosos envolvidos em estupros, indicação de próteses desnecessárias, etc, percebendo-se, como já foi dito em matérias anteriores, que a corrupção não é privilégio nosso, mas o que precisamos atentar é para a punição, como no caso acima, que deve ser exemplar, para coibir casos semelhantes.
                                      Cotia, 11 de julho de 2014.

                                      GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                               A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário