segunda-feira, 3 de agosto de 2015

COMO FUNCIONA A CABEÇA DE UM CRIMINOSO.

                      MENTE      BANDIDA


                               Vou ser condenado há 15 anos de prisão, cumpro dois e saio da cadeia para curtir os milhões que desviei da Petrobras. Esse pode ser o  pensamento do FERNANDO BAIANO, apontado como Operador do PMDB no esquema da Petrobras, segundo a Operação Lava Jato.
                        Se isso acontecer será o atestado de falência de  nossas instituições democráticas, será a falência do sistema legal e total  escárnio para com a éticas e a moral pública, um  prêmio à  corrupção e à impunidade.
                        A mídia comentou também que FERNANDO BAIANO pode aderir à Delação Premiada, fato que estremeceria toda os alicerces do PMDB e deixaria boa parte dos políticos poderosos deste país sem dormir.
                        As Delações Premiadas já atingiram 22 envolvidos na Operação Lava Jato e apesar das críticas que recebem de alguns renomados defensores dos envolvidos é um instrumento eficaz e usado pelos países de primeiro mundo para poder punir o crime organizado.
                        Vários envolvidos nos esquema de corrupção da Petrobras já concordaram em devolver os milhões de dólares desviados na estatal, que se encontram depositados em contas no exterior. Ninguém vai devolver o que é seu, somente se devolve o que se pegou de alguém, além do que a PF e o MPF tem  meios para rastrear e descobrir onde está o dinheiro desviado dos cofres públicos.
                        Hoje a 17ª. Fase da Operação Lava Jato prendeu novamente o ex-ministro José Dirceu que, mesmo preso, continuava a receber propinas de empresários que temiam sua influência junto ao governo, demonstrando todo o poder maléfico que ele exercia em toda essa situação.
                        O próprio diretor atual da Petrobras admite que os prejuízos da empresa passam da ordem de 6 bilhões de reais. Se for verdadeira a afirmação dos envolvidos de que 3% do valor dos contratos eram repassados aos envolvidos no “esquema”, políticos, agentes públicos e intermediários, cerca de 180 milhões foram distribuídos em propinas, mas na verdade os rombo é estimado em 60 bilhões, com propinas em torno de 1.8 bilhão de reais. É muito dinheiro e que daria para resolver muitos problemas sociais que este governo foi incapaz de fazer,
                                               Cotia, 03 de agosto de 2015.
                                  
                                               GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                                           A d v o g a d o




Nenhum comentário:

Postar um comentário