segunda-feira, 10 de agosto de 2015

COMO A INCAPACIDADE E FALTA DE RESPONSABILIDADE LEVA UM PAÍS AO CAOS.

                                                      O  BRASIL  PEDE  SOCORRO

                        O país está estagnado, com  sua economia em frangalhos, a confiança dos investidores deixou de existir, a indústria está parada, o comércio idem, e a situação política somente se agrava dia a dia.
                        A situação chegou a tal ponto que um dos homens mais influentes politicamente da atualidade e que está em evidência há décadas na política disse o seguinte: “ O Brasil necessita de alguém que tenha a capacidade de unificar a todos”. Quem disse isso foi o vice presidente da República MICHEL TEMER, fazendo um apelo pela governabilidade.
                        Realmente, a Presidente Dilma Roussef perdeu totalmente as condições políticas de governabilidade, além do fato do seu partido não ajudá-la em nada, muito ao contrário.
                        Dilma herdou de LULA,  entre outras coisas, uma ideologia equivocada e “o populismo” que em nada contribuiu para a melhora da nação, além de demonstrar total falta de habilidade política, falta de condições de costurar acordos com a oposição. Aliado a tudo isso a incompetência e a falta de responsabilidade do trato da coisa pública levou à situação atual.
                        Para piorar as coisas, “rogata venia”, não conseguimos identificar ninguém que tenha a condição preconizada por TEMER de reunificar o país em torno de ideias que possam tirar o Brasil desse buraco em que foi colocado.
                        Na divisão tripartida do poder idealizada por Montesquieu o Executivo, o Legislativo e o Judiciário são independentes  e harmônicos entre si, todavia, o que estamos assistindo no Congresso Nacional é uma mesquinhez revoltante, onde prevalecem  interesses escusos e pessoais contra os anseios da nação.
                        O Presidente do Senado e da Câmara estão sendo acusados por delatores na Operação Lava Jato e se realmente forem positivadas a suspeitas que pesam contra eles a situação deve sair de controle, isso porque haverá retaliação contra o Executivo, a quem acusam de manipular as investigações promovidas pela PF e MPF para atingir políticos e partidos.
                        As perspectivas são realmente sombrias e agora mais do que nunca precisamos de homens dignos, de valor, com bom senso e equilíbrios e que tenha liderança política, podendo mudar os rumos das coisas que aí estão.
                        Está há hora de haver uma união em prol de interesses nacionais e um esforço conjunto para alcançar esses objetivos e não vão ser com medidas hipócritas e demagógicas que iremos conseguir isso.
                        Dias 16/8/2015 temos que demonstrar de uma forma inequívocas e contundente que não aceitamos mais essa situação, esse corrupção desenfreada que aí está, essa impunidade revoltante, bem como demonstrar à classe política que o poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido.
                                   Cotia, 19 de agosto de 2015.

                                   GILBERTO BARBOSSA DA SILVA

                                               A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário