quarta-feira, 19 de agosto de 2015

O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO.

                                        TEORIA  DA  CONSPIRAÇÃO

                        Duas notícias preocupantes hoje no Estadão referentes ao Poder Judiciário, nosso baluarte e esperança de Justiça e das mudanças que desejamos na situação caótica atual.
                        Uma delas diz que o desembargador que liberou o maior traficante do Estado de SP, no caso WELINTON XAVIER DOS SANTOS,  vulgo “CAPUAVA”, preso com 1.6 tonelada de cocaína, teve várias decisões suspeitas envolvendo elementos do crime organizado((A. 12).
                        Outras notícias estão inseridas na pag. A. 3, sobre o “ACORDÃO” para indicar um Ministro do Superior Tribunal de Justiça, no caso um apadrinhado do Presidente do Senado Renan Calheiros, que está empenhado em ajudar o governo a superar sua crise política.
                         A Teoria da Conspiração diz que essa indicação  visa futuros recursos que serão impetrados por envolvidos na Operação  Lava Jato, principalmente políticos, que poderiam ser beneficiados na análise desses procedimentos.
                        Essa mesma Teoria da Conspiração diz que o PT vem instrumentalizando os Poderes da República para deter o poder pelo poder, entre outras coisas, e as indicações que fez para o Poder Judiciário poderiam ajuda-lo na solução de alguns problemas.
                        Em artigo anterior já tinha  chamado a atenção para essa Teoria da Conspiração e para o risco da anulação dos processos da Operação Lava Jato no STF. Todavia, não acredito que isso vá mesmo ocorrer por duas razões básicas: 1ª. Confio plenamente na postura e na dignidade dos membros da Corte Suprema que, por mais pressão que possam sofrer por parte dos poderosos, hão de lembrar que estão defendendo os interesses da nação e são o último recurso e depositários da confiança do povo brasileiro; 2ª. Não acredito que a sociedade vai aceitar passivamente qualquer manobra intentada com essa finalidade espúria supra citada, devendo se manifestar de todas as formas contra, através de manifestações de rua, na Internet, nas redes sociais, etc.
                        Como diz a experiência, política só funciona na base da pressão  e  o  povo  unido jamais será vencido.
                        Cotia, 19 de agosto de 2015.

                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                   A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário