terça-feira, 18 de agosto de 2015

A CULTURA DA CORRUÇÃO TEM QUE MUDAR.

                                         O BRASIL REFÉM DA CORRUPÇÃO

                        Numa  matéria anterior eu comentei sobre as manobras do Governo Federal para livrar as empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato. Alegando que o Brasil não pode parar e se as grandes Construtoras forem penalizadas e não poderem  mais contratar com o governo vão quebrar e haverá demissões em massa, afetando a economia e a paz social.
                        A pergunta que eu fiz na época eu repito agora: “As grandes Construtoras só sabem trabalhar com contratos superfaturados, ou podem ter lucros com contratos normais se não houver acharque, ou seja, pagamento de propinas???”
                        Agora o pessoal da Petrobras (diga-se o Governo Federal) volta à carga através de um projeto que pretende mudar a Lei Anti Corrupção e a Lei de Responsabilidade Fiscal, com o apoio total dos “petralhas” e dos partidos da base aliada. Eles pretendem que as empresas atingidas pela Operação Lava Jato não sofram sanções e possam continuar contratando com o governo e estatais, através de um Retórico Acordo de Leniência onde as empresas se comprometem a algumas providências para sanar e evitar novos atos de corrupção (!) É a mesma coisa que pedir para a raposa tomar conta do galinheiro !
                        A Lei Anticorrupção e a Lei de Responsabilidades foram editadas para acabar com os atos de corrupção e com essa revoltante impunidade reinante n o Brasil. Essas atitudes do governo pretendendo mudar essas leis é um retrocesso e uma declaração de que os atos e corrução devem continuar para o bem dos envolvidos (empresários, agentes públicos, políticos e partidos políticos) , atos esses que serão mascarados com aparência de legais para justificar a roubalheira.
                        Nós temos que ficar atentos a essas manobras espúrias que só denigrem ainda mais a imagem dos políticos, do governo, e são totalmente contra os interesses nacionais. Elas só interessam aos autores, co-autores e partícipes desses atos criminosos de desvios do dinheiro público, ou seja, a roubalheira do nosso dinheiro, aquele que pagamos com muito suor e lágrimas com  nossos impostos (quatro meses do nosso trabalho anual).
                        DEVEMOS PROTESTAR DE TODAS AS FORMAS, PRINCIPALMENTE PELAS REDES SOCIAIS QUE SÃO NOSSA PRIONCIPAL ARMA.
                        ACORDA     B RASIL ! ! !
                        Cotia, 18 de agosto de 2015.

                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                   A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário