quinta-feira, 20 de junho de 2013

O POVO GRITA

REAÇÃO  POPULAR

            Não é difícil imaginar porque o povo reagiu com manifestações de  milhares de pessoas pelas ruas do Brasil. Ele está cansado de ser desrespeitado, de ser enganado e prejudicado por um sistema completamente corrupto.
            A forma democrática de protestar são manifestações dentro da ordem e da legalidade, sem violências, como ocorreu, com algumas exceções perpetradas por agitadores profissionais e aproveitadores ocasionais.
            Não faltam motivos para essa revolta popular. Corrupção desenfreada, impunidade, desfaçatez, cinismo, desvio do dinheiro público e má gestão, ou má administração dos recursos públicos.
            Ontem a noite, pressionados pela opinião pública, o governador e o prefeito de SP anunciaram que o aumento das passagens de ônibus, trem e metro estava cancelado. Em contrapartida, disseram que terão que rever os investimentos e realinhar os recursos públicos. Basta acabar com as mordomias dos políticos, como a Bolsa Copa que acabaram de inventar.
            Para construir estádios, que só interessam aos políticos, às construtoras que financiam as campanhas dos mesmos, à FIFA que fica cada vez mais rica,  e aos capitalistas donos de hotéis e outros locais que servem ao turismo, não falta dinheiro, mas para pagar um salário decente aos médicos e profissionais da saúde, aos professores, aos policiais, e equipar estes setores não há verba suficiente, dizem os políticos.
            Cômica essa colocação, para dizer o menos.
            A Copa do Mundo de Futebol, a realizar-se no Brasil em 2014,  deve custar 33 bilhões. Três vezes mais que as últimas três copas anteriores, de 2010, 2006 e 2002 juntas. Por quê ?!?
            Mais uma vez superfaturamento de obras, desvio de verbas públicas, corrupção, impunidade, ironias, desfaçatez.
            O Brasil é o 85º. Colocado no ranking do IDH (índice do Desenvolvimento Humano) em termos mundiais, tendo uma população de 13 milhões de brasileiros que não têm o que comer.
            Imaginem o que 33 bilhões poderiam fazer por esses brasileiros e pelo sistema de saúde, de educação e pela segurança em nosso país, se fossem bem geridos e bem aplicados, observando-se que o salário médio do trabalhador brasileiro não chega a $1.000,00.
            ALGUNS HIPÓCRITAS AINDA FINGEM  NÃO ENTENDER O PORQUE DE TANTO ALVOROÇO POPULAR E MANIFESTAÇÕES NAS RUAS.
                                   Cotia, 20 de junho de 2013.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                               A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário