sexta-feira, 28 de junho de 2013

O GOVERNO QUER DESVIAR O FOCO

JOGO  DE  CENA =  DEMAGOGIA
           
            O governo federal está totalmente perdido nos meandros que ele próprio criou, manipulando dados, maquiando situações, etc...
            Para desviar a atenção de tudo isso agora vem propor um PLEBISCITO. Pergunta-se: Por quê? Para quê?
            O povo está gritando na rua, há vários dias, contra a corrupção desenfreada do sistema político, contra a impunidade, contra os serviços públicos de péssima qualidade,  contra a falta de segurança, contra os impostos absurdos que pagamos para manter a mordomia desses políticos que não nos representam. Então para quê um plebiscito ?  Quanto isso vai custar do nosso dinheiro? (500 MILHÕES). Vai dar tempo de implementar alguma medida proposta?
            Só que esse estado de coisas acabou. O povo acordou, saiu da letargia e quem não souber analisar isso e entender o recado das ruas vai se dar muito mal.
            Não adianta caracterizar CORRUPÇÃO como crime hediondo, a toque de caixa e depois de anos que essa medida estava na  gaveta, por causa da pressão popular nas ruas.  Tem que elevar as penas para esses tipos de crimes para que seus autores realmente vão para a cadeia. A Justiça tem que ser  mais eficiente e mais rápida. Justiça tardia não é justiça, é injustiça. Somente 36,5% dos processos sobre CORRUPÇÃO/IMPROBIDADE ajuizados até 2011 foram julgados. Pergunta: quantos foram condenados e quantos foram para a cadeia???!!!
            Para se fazer uma consulta à população sobre reforma política há necessidade do Congresso Nacional produzir um plano de reformas que está parado há duas décadas no parlamento. Aqui cabe uma pergunta também: será que os Srs. Congressistas vão modificar um sistema falho que eles mesmos criaram em proveito próprio?  Se que eles vão cortar as mordomias absurdas que eles têm, que custam cerca de 10 (dez) bilhões ao ano para os nossos bolsos e que poderiam melhorar de forma substancial essa situação de caos em que nos encontramos?
            D  U  V  I  D  O
            Vamos aguardar para ver o que acontece, mas devemos continuar cobrando, de um a forma democrática, ordeira e sem violência.
            Esta é a forma da verdadeira democracia, este é o modo de um povo educado, civilizado e antenado com o mundo globalizado de hoje.
            Não somos mais currais ou feudos localizados de determinados coronéis da política brasileira.
            SÓ NÃO VÊ ISSO QUEM É CEGO. E O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER.
                                   Cotia, 28/06/2013.

                                   GILBERTO BARB OSA DA SILVA
                                                A d v o g a d o
                                   Email: gbs.1977@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário