terça-feira, 30 de junho de 2015

QUANDO O PAU CRESCE TORTO ATÉ AS CINZAS O SÃO TORTUOSAS !

                                           A  VIDRAÇA  QUEBRADA

                        Se você passar em ocasiões diferentes por um local e perceber que a vidraça quebrada de um a casa continua sem conserto, a impressão que terá será desagradável, sentirá a sensação de que naquele local não existe autoridade, não existe regras, não existem princípios e que alí impera uma total bagunça.
                        Se você olhar para o estado econômico, social, político, ético e moral do Brasil vai achar que ele está com várias vidradas quebradas, precisando de consertos urgentes.
                        Acabei de assistir um vídeo onde um aluno adolescente gay desrespeita, provoca e agride uma professora. Ele usa a sua condição de homossexual para provocar a professora e induzi-la a agredi-lo, mas como ela não entra  jogo dele ele é que acaba por agredi-la, empurrando-a e derrubando os livros que ela trazia nas mãos.
                        Depois de tudo isso a professora acabou sendo suspensa, alegando a diretora que estava cumprindo o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) porque ela não soubera lidar com  as diferenças e o preconceito !!!
                        Se analisarmos friamente a situação de nossa país chegaremos à conclusão que tudo começa no nosso próprio seio, ou seja, no seio familiar, pois a maioria dos pais não educa seus filhos, mandam eles para a escola esperando que lá eles recebam a educação necessária para encarar a  vida, mas esquecem que a escola não educa, quem educa são os pais com seus valores, com seus exemplos, com seus princípios, com seus diálogos. A escola irá fornecer os elementos culturais necessários para encarar a vida no seu dia-a-dia, mas a base do caráter, da personalidade, a índole já deve estar formada na base, na família, dentro do lar.
                        Um país não pode, através de seu sistema político demagogo e hipócrita, privilegiar  quem nada produz, em detrimento daqueles que labutam e dão seu suor para ganhar a vida honestamente. Não se pode tirar de quem trabalha para dar a quem nada faz em favor de si próprio e muito menos a favor do próximo.
                        Chega do politicamente correto, chegar de bolsas reclusões para apologia de bandidos, chega da “populismo” barato que levou o Brasil a essa lamentável e degradante situação em que se encontra.
                        Chega da uma oposição             “faz de conta” que de oposição não tem nada, a não se procurar acomodar seus próprios interesses.
                        São pessoas indignadas e corajosas como o Ministro Joaquim Barbosa e o Juiz Sergio Moro, juntamente com milhões de indignados que devem haver pelo Brasil afora, que podem e devem  mudar a imagem desta nossa sofrida nação.
                        NUNCA PODEMOS PERDER A CAPACIDADE DE INDIGNAÇÃO.
                         A  C  O  R  D  A         B  R  A  S  I  L   ! ! !
                        Cotia, 30 de junho de 2015.

                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA]


                                   A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário