terça-feira, 16 de junho de 2015

NEM TUDO O QUE RELUZ É OURO.

                                           A  SAGA  DA  FAMÍLIA KENNEDY

                        John Fitzgerald Kennedy, nascido em 29/5/1917, o 35º. Presidente dos EUA foi assassinado em Dallas, Texas, em 22/11/1963, uma 6ª. Feira, por volta de 12:30 horas (local), por três disparos de rifle feitos por Lee Harvey Oswald, segundo as investigações oficiais. Esse foi morto dois dias depois, enquanto era trasladado pela polícia local, por Jack Ruby. Houve depois muitas Teorias de Conspirações envolvendo a morte de John F. Kennedy, mas nenhuma devidamente comprovada.
                        Kennedy foi o quarto presidente assassinado no exercício do mandato presidencial nos EUA. Quatro meses antes ele tinha perdido o filho Patrick, morto dois dias depois de nascido.
                        As mortes violentas na Família Kennedy somam cinco, mais uma de overdose de cocaína, um suicídio, além dos escândalos envolvendo TED KENNEDY, que esteve envolvido num acidente de avião em que morreram o piloto e um assistente seu, e num acidente de carro que dirigia e despencou de uma ponte matando sua acompanhante.
                        ROBERT KENNEDY, irmão de John, foi morto a tiros também em 1968 quando em campanha presidencial.  O Filho John Jr. Morreu num acidente de avião, juntamente com a esposa e a cunhada em 1999.
                        John F. Kennedy nasceu com problemas de saúde e na infância passou  meses de cama com uma série de doenças, uma delas uma grave escarlatina, desenvolvendo em razão disso um fatalismo e um senso de ironia em relação à vida.
                        Talvez, por tudo isso não se importasse muito com  regras rígidas e procurasse viver a vida de forma mais intensa, parecendo que adivinhasse que sua existência seria curta. Foi eleito presidente aos 43 anos de idade, o mais novo da história americana, mas parece que não teve muito o que aproveitar dessa façanha. Vivia cercado de médicos e pessoas que estavam o tempo todo preocupado com sua saúde.
                        Muitos dizem que ele foi mais uma vítima da MALDIÇÃO DOS KENNEDYS, mas de qualquer forma fica o exemplo de que nem sempre a vida é o mar de rosas que parece ser aos menos avisados.
                        Morreu jovem, mas fez história no seu curto espaço de tempo em que esteve entre nós, sendo muito amado pelo povo e também odiado por alguns, como todo homem de grande sucesso.
                        Cotia,  16 de junho de 2015.

                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                   A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário