quinta-feira, 4 de junho de 2015

GREVE OU BAGUNÇA PROGRAMADA COM CONOTAÇÕES POLÍTICAS ?

                                      GREVE  LEGÍTIMA  OU  POLÍTICA  ?

                        Qual a natureza dessa paralisação de duas linhas da CPTM que ligam cidades metropolitanas à capital, prejudicando um milhão de usuários que não puderam exercer o seu sagrado direito de ir trabalhar para sustentar a família ???
                        A lei diz que antes da greve deve haver uma negociação entre patrão e empregados para discutir a natureza das reivindicações, para ver da viabilidade das pretensões e se essas são justas.
                        Em caso de não haver acordo, no caso de serviços essenciais, o Poder Público tem que ser avisado com 72 horas de antecedência para tomar as medidas necessárias a respeito, bem como uma parte desses serviços devem permanecer em funcionamento.
                        Os grevistas não podem violar Direitos  Fundamentais (?!) de outrem, nem podem agir com violência, respondendo na Justiça do Trabalho, na Justiça Cível e na Justiça Criminal, por seus excessos e infrações cometidas.
                        Para tanto a lei concede prerrogativas ao MP para agir em nome da sociedade e na defesa dos Direitos Difusos e Sociais, impetrando as competentes ações para ressarcimento dos danos causados, que não são poucos.
                        Imaginem os prejuízos que sofreram um  milhão de trabalhadores que não puderam se locomover ao seu local de trabalho, o prejuízo das industrias, do comércio, etc.
                        Se todas essas despesas forem cobradas do Sindicato responsável por essa greve garanto que da próxima vez eles pensarão duas vezes antes de promover toda essa balburdia.
                        Ao nosso modo de ver essa greve é ilegal, com conotações meramente políticas, colimando prejudicar a imagem de um partido político que domina o Estado de SP há duas décadas, mas a palavra final será dada pela Justiça do Trabalho na próxima semana.
                        Vamos aguardar ver o que irá acontecer, mas o ideal seria uma resposta rápida e contundente para que o uso do Direito de Greve com conotações meramente política seja banido e o povo possa viver e trabalhar em paz,
                                   Cotia, 04 de junho de 2015.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                               A d v o g a d o
                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário