terça-feira, 23 de junho de 2015

DEVEMOS SABER USAR PARA NÃO PREJUDICAR.

              A TECNOLOGIA A SERVIÇO DO BEM OU DO MAL ?

                   Toda a tecnologia colocada à disposição das pessoas pode ajudá-las, mas também pode prejudicá-las se elas não souberem usar os meios disponíveis.
                   O WHATSSAP, é um dos aplicativos mais usado nos últimos tempos e seu uso indiscriminado, e mesmo seu uso irresponsável tem causado muitos estragos por parte de jovens despreparados para tanto informação, com tanta rapidez e com tanta liberdade, que muitos confundem com libertinagem.
                   O Whatssap é usado em BULLYNG’S nas escolas, atormentando a vida dos alunos, dos professores, tumultuando o ambiente escolar que deveria ser tranquilo e equilibrado, mas não é por causa de expedientes maldosos como esse citado, chegando a causar depressões violentas e mesmo algumas tragédias familiares.
                   Temos conhecimento de casos de demissões em locais de trabalho por causa do uso indiscriminado desse mesmo aplicativo em horário e locais proibidos nas empresas.
                   Já houve casos de separações de casais e degradação do ambiente familiar por causa do uso indevido do Whatssap, mas o problema maior não é a tecnologia e sim a falta de preparo de algumas pessoas para fazer uso desses meios.
                   Algumas pessoas extravasam seus recalques e frustrações em cima das demais pessoas fazendo uso desse aplicativo, demonstrando total despreparo emocional e mesmo espiritual, causados pela falta de educação e de orientação que deve ser recebida no lar, no seio familiar, mas infelizmente isso é muito raro, isso porque as pessoas estão preocupadas com coisas materiais, com disputas sociais, e esquecem que a base de tudo é o amor, a solidariedade, o diálogo, o respeito, a ética e princípios morais que irão reger a nossa vida lá foram por todo o sempre.
                   UMA ÁRVORE BEM PLANTADA E BEM CUIDADA SÓ PODE DAR BONS FRUTOS.
                   Cotia, 23 de junho de 2015.

                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                            A d v o g a d o

                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário