quarta-feira, 10 de junho de 2015

FAZER "CARIDADE" COM O DINHEIRO ALHEIO É FÁCIL.

                                    A  FARRA  DO  B N D E S

                        A China, o maior parceiro comercial do Brasil na atualidade, e que se propôs a emprestar 50  bilhões de dólares ao nosso país, para ser aplicado em infraestrutura (?), condicionou a operação a compra de terras no Brasil e a facilitação da vinda de imigrantes chineses para explorá-las.
                        Alguém já classificou esse condicionamento a um “Cavalo de Tróia” do sec. XXI, isso porque eles vem para explorar a terra, como pasteleiros, tintureiros, e depois de algum tempo já dominam a indústria, o comércio, a economia, etc. Isso já ocorre em várias partes do mundo, bastanndo atentar que um turista desavisado que vá a determinado país para comprar um produto da terra pode acabar levando produtos “made in China”, como ocorre muito em Paris em Roma.
                        A Operação Lava Jato acabou com a farra das empreiteiras e da Petrobrás com o dinheiro público, sendo que o Governo alega que as empreiteiras podem quebrar e junto o país (como se esse já não estivesse quebrado). O governo pede 50 bilhões (US) à China para aplicar na  infraestrutura do Brasil, alegando que não tem dinheiro para tocar obras essenciais em nosso país, mas concedeu empréstimos sem garantia real e a juros irrisórios para a infraestrutura de Cuba 847 milhões de dólares, Venezuela 2.25 Bilhões de dólares, República Dominicana 2.2 bilhões de dólares, Angola 3.5 bilhões de dólares (???).
                        Agora solta um pacote de concessões em estradas, ferrovias, portos e aeroportos no valor aproximado de 200 bilhões de reais, contando com o dinheiros dos empresários para aplicar na infraestrutura brasileira. Não dá para entender essa lógica do Governo Federal.
                        Dá para entender que é um governo irresponsável, incompetente, demagógico, etc...para dizer o mínimo. Não tem dinheiro para aplicar no Brasil, mas tem dinheiro para emprestar aos países alinhados ideologicamente com o “partidão”.
                        Brincadeira de mau gosto. No fim quem vai pagar essa conta somos nós, isso porque o BNDES não pode ter prejuízo por lei e quem deve cobrir seus prejuízos é a União que já deve ao mesmo, por causa dessas operações temerárias, 26.1 bilhões de reais !!!
                        ACORDA   BRASIL !!!                               
                        Cotia, 10 de junho de 2015.

                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                    A d v o g a d o

                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário