terça-feira, 4 de novembro de 2014

VOCÊ NÃO PODE SER UM ALIENADO

                                                    A  LUTA  CONTINUA
                        Estava assistindo a uma reportagem na TV  que falava da diferença de preço de um carro no Brasil, Argentina e México.  Como exemplo usaram o Honda Cyt, fabricado aqui em SP. No Brasil esse carro custa $56.000,00,  na Argentina e no México $28.000,00, ou seja, a metade do preço.
                        Qual a razão para isso?
                        Segundo o analista e expert que comentou o fato não há uma explicação lógica e plausível para essa situação. Ele diz que as montadoras colocam o preço que acham que o consumidor vai  pagar e o governo não interfere, mesmo porque quanto maior o preço maior é o imposto devido. Quem sai perdendo é o consumidor, que diga-se de passagem, é um mero detalhe.
                        Nossa economia vai de mal a pior, mas o BNDS continua a financiar obras nas republiquetas identificadas ideologicamente com o partido dominante, com juros subsidiados a 6% ao ano, enquanto nós, pobres mortais e que não somos protegidos do governo,  pagamos um juros  de 180% ao ano. Só esse ano o Tesouro já emprestou ao BNDS 30 bilhões, dinheiro que é do povo e deveria ser usado em seu benefício, não em interesses escusos, pois n o final quem paga a conta somos nós mesmos.
                        Por essas e mais outras é que precisamos estar sempre atentos e vigilantes e continuar na luta por um Brasil melhor.
                        Temos que cobrar nossos representantes para que defendam nossos interesses e ao mesmo tempo temos que fazer a nossa parte, reivindicando nossos direitos através de manifestações ordeiras, inteligentes e democráticas. Cada um deve fazer a sua parte.
                         Cotia, 04 de novembro de 2014.
                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                    A d v o g a d o


Nenhum comentário:

Postar um comentário