sábado, 22 de novembro de 2014

A CORRUPÇÃO PODE MUDAR O BRASIL

                                 ENCRUZILHADA  DA  HISTÓRIA
            O Brasil está numa encruzilhada em sua história conteporânea.
            O Escândalo do “PETROLÃO” poderá mudar a cultura, bem como os destino do país.
            Alguns altos dirigentes brasileiros estão manifestando suas preocupações com o caso. Alguns  disseram que se  os donos das empreiteiras, das fornecedoras e o diretores da Petrobrás forem processados o Brasil para ! Eles estariam fomentando a prevaricação dos orgãos encarregados da fiscalização do governo federal e insinuando que esses senhores “seriam intocáveis” !
            Consta que em no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2010 o Congresso teria sugerido a paralisação algumas obras da Petrobrás, alertado pelo TCU, em razão de irregularidades encontradas. Segundo consta, o Presidente LULA vetou a paralisação alegando que ela seria prejudicial ao país e que providências a respeito estariam sendo tomadas. Pelo jeito essas providências não foram suficientes para impedir o prejuízo que agora estourou.
            Agora, além das autoridades brasileiras, autoridade holandesas e americanas passaram a investigar a corrupção na PETTROBRÁS e lá esses casos “não acabam em pizza”, como já se viu.
            A encruzilhada em que o Brasil está consiste justamente nisso: ou se aplica a lei ao caso concreto e se pune todos os envolvidos nas falcatruas da PETROBRÁS,  que causaram bilhões de reais de prejuízo ao Brasil, com consequências políticas devastadoras para os devedores, mas tonificantes para o país, ou prevalece a cultura dominante de que aqui tudo é permitido e nada acontece, a famosa “Lei de Gerson”  e da “impunidade geral para os poderosos”, que irá desmoralizar de vez esta nação tão sofrida e que irá pagar um alto preço por isso, já que os investimentos estrangeiros irão desaparecer e a nossa situação econômica já ruim ficara pior ainda.
            O tempo é senhor da razão. É aguardar para ver o que vai acontecer, mas torcendo para que prevaleça o bom senso, a Justiça e para que a honestidade, como virtude, deixe de ser ridicularizada e considerada uma utopia, como já previra o brilhante RUI BARBOSA no início do século passado.
                                   Cotia, 22 de novembro de 2014.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                               A d v o g a d o
           

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário