sexta-feira, 14 de novembro de 2014

A IMAGEM DO BRASIL DEVE SER AFETADA

                                     SITUAÇÃO  PREOCUPANTE
            As manchetes na mídia hoje são preocupantes, isso porque afetam sobre maneira os destinos do país.
            Dizem que a Petrobrás não divulgou o balanço trimestral porque a Auditoria PricewaterhouseCoopers não quis assinar o documento em razão das irregularidades encontradas na empresa.
            “Lula e Dilma sempre souberam”, manchete da pg. A 3 do Estadão de hoje, informando que em janeiro de 2010, quando ocupava a Presidência da República, e Dilma Roussef era ministra-chefe da Casa Civil, LULA vetou os dispositivos da lei orçamentária aprovada pelo Congresso que bloqueavam o pagamento de despesas de contratos da Petrobrás considerados superfaturados pelo Tribunal de contas da União. O mais grave de tudo isso é que está tudo documentado através do Diário Oficial da União.
            Jornal o Estado de SP de hoje, pg. A.  4: ”PT cobra ministério “qualificado” e mais peso político para a sigla”.
            Pg.  A. 5: “Sem-teto e CUT fazem manifestação “contra a direita” em São Paulo”. Protesto na capital paulista reúne 7 mil em reação à manifestação realizada há 2 semanas, que pedia o “impeachment” de Dilma. Percebe-se que “os companheiros” estão muito preocupados “com os outros” e com o que eles possam causar de danos ao partido.
            Na pg. A. 6 está destacado:” Ministro manda investigar delegados-Corregedoria da PF vai apurar postagem feitas por policiais ligados à Operação Lava Jato que exaltam Aécio e atacam Dilma e Lula”. Logo em seguida consta manifestação dos procuradores em defesa dos delegados. Afirmam: “em nosso país, expressar opinião privada, mesmo que em forma de gracejos, sobre assuntos políticos é constitucionalmente permitida, em  nada afetando o conteúdo e a lisura dos procedimentos processuais em andamento”.
            A notícia mais positiva está na pg. A.7: “CGU busca acordo mais vantajoso com empresa holandesa”. Para Jorge Hage a multa de 240 milhões de dólares é irrisória diante do montante contratado entre a empresa SBM Offshore e a Petrobrás que é da ordem de 20 bilhões de reais!!!  Tudo indica que tem gente que ganhou muito dinheiro com tudo isso.
            Como os órgãos fiscalizadores e investigativos como MP, PF , CGU, TCU, Congresso Nacional, devem ser independentes e devem cumprir seus deveres, principalmente no interesse social, acreditamos que tudo deva ser devidamente apurado e punido pela Justiça.
                                   Cotia, 14 de novembro de 2014.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                               A d v o g a d o 

Nenhum comentário:

Postar um comentário