quarta-feira, 12 de novembro de 2014

NA GUERRA DA HISTÓRIA AS BATALHAS SÃO DIÁRIAS

                                          BATALHA DO DIA A DIA
            A luta pela vida, pela liberdade, pela democracia é uma luta constante, sem fim e muito árdua.
            Corremos o risco de ser repetitivos, mas alguns aspectos tem que ser ressaltados continuamente para que parcela da sociedade não se esqueça dos valores primordiais para uma vida em sociedade.
            A educação é um fator preponderante para qualquer sociedade desenvolver-se e para que seus componentes possam ter oportunidades iguais de ascensão, bem como para uma sociedade mais justa.
            Outro fator preponderante é a civilidade e a consciência da cidadania, ou seja, a consciência que cada um deve ter de seus direitos e obrigações.
            Quando vejo na mídia que 81% da população brasileira admite que desrespeitar a lei fico muito preocupado e muito triste com esse quadro. Primeiro porque ele demonstra que nosso sistema está à beira da falência, isso por vários motivos: incompetência, morosidade e, principalmente,  por corrupção e impunidade.
            Lembrei da “Teoria da vidraça quebrada”.
            Você passa por um  local e vê uma  casa com uma vidraça quebrada. Uma semana depois você passa no mesmo local e percebe que a vidraça continua quebrada. A conclusão que você chega é que naquele local impera a desordem, o desleixo, a falta de autoridade. O que isso acarreta: todos vão se achar no direito de fazer o que bem entenderem naquela casa.
            O que está acontecendo com  a nossa sociedade ???
            Um fisiologismo pernicioso, um ideologismo perigoso, um aparelhamento estatal dissimulado e com fins escusos, e vários segmentos da sociedade, principalmente a dita oposição, assistindo tudo isso de forma omissa, leniente.
            O que se pode esperar do futuro diante de tudo isso ?
            É bom que algumas cabeças pensante e que tem poder de influência comecem a trabalhar, caso contrário a situação poderá atingir níveis catastróficos.
                                   Cotia, 12 de novembro de 2014.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SIOVA
                                               A d v o g a d o


Nenhum comentário:

Postar um comentário