quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A INTERNET É UMA ARMA NA DEMOCRACIA

                                            PONCIO  PILATOS
            S. Santidade o Papa Francisco disse que não podemos dar uma de Pilatos em política, ou seja, “lavar as mãos”.
            O alienado está sujeito a ser comandado por um  medíocre, ou um espertalhão hipócrita e corrupto, o que é mais comum,  mais perigoso e muito pior ainda.
            A democracia presume que o povo discuta opiniões de forma civilizada, após apresentação de propostas concretas, honestas e viáveis por parte dos governantes. A WEB é um bom caminho para isso.
            Nas últimas eleições 54 milhões de brasileiros concordaram com as atitudes do partido dominante, mas 51 milhões de eleitores discordaram de suas atitudes. As duas  posições tem que ser respeitadas.
            Não é com “impeachment”,  ou com manifestações de  “volta dos militares”, plantadas não se sabe por quem, mas com  finalidades escusas imagináveis, que iremos levar o Brasil a uma situação melhor.
            A melhor maneira é o diálogo e a discussão diante de propostas concretas e plausíveis por parte do governo federal. Devemos ficar atentos a isso e cobrar de todas as formas essa solução.
            O papel da oposição também deve ser nesse sentido e devemos estar cobrando o tempo todo esse posicionamento de nossos representantes. Não nos cabe outra atitude para o bem do país.
            A democracia é complicada para quem não participa e simples para quem se propõe a praticar a cidadania de forma plena e consciente.
                                   Cotia, 05 de novembro de 2014.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                               A d v o g a d o


Nenhum comentário:

Postar um comentário