quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O PERIGO DA FALTA DA AUTORIDADE

                                          OMISSÕES   PREOCUPANTES
            O Estadão de hoje ( pg. A. 13) noticia:  “MPF investiga se jovens brasileiros são “doutrinados” na Venezuela” ? !
            Diz que o MPF em Goiás instaurou inquérito civil para “ apurar ações, ou omissões ilícitas da União com relação à condução de crianças e adolescentes brasileiros à Venezuela, para serem “doutrinados”, fato que estaria acontecendo desde de 2011 e que foi realçado pela visita do Ministro da  Venezuela para Comunas e Movimentos Sociais Elias Jaua e que foi motivo de notícias há pouco tempo pela imprensa brasileira.
            Se isso estiver ocorrendo nesses moldes poderemos estar diante de uma grave violação da soberania nacional, além do perigo concreto de aliciamento de jovens brasileiros para fins escusos.
            Há pouco tempo vi na WEB um filme de uma passeata do MTST, com bandeiras vermelhas, sendo que os participantes, insuflados  por “um líder” gritavam: “BRASIL, CUBA, AMÉRICA CENTRAL, A REVOLUÇÃO SOCIALISTA É INTERNACIONAL !!!”
            Não precisa ser nenhum gênio da hermenêutica para entender o que isso significa, bem como o estrago que pode produzir.
            O mesmo jornal: O Estado de São Paulo de hoje, na pg. A. 3, destaca: “A falta que faz  a Lei Anticorrupção”. Diz que o Palácio do Planalto não regulamentou ainda, não se sabe porque, a Lei  supra citada, que foi aprovada pelo Congresso Nacional logo após as manifestações de junho de 2013,  que prevê a Responsabilidade Objetiva das Empresas em casos de corrupção. Isso que quer dizer que, comprovada a falcatrua a empresa terá que indenizar os cofres públicos.
            Dá para se ter uma ideia do significado dessa lei em vigor e regulamentado no dia de hoje quando o rombo da Petrobrás é estimado em 23 bilhões de reais !!!
            É muito dinheiro, cerca de 20% do superavit primário que o Governo Federal deveria produzir em 2014, segundo a LDO.
            Não sabemos se o Governo Federal foi omisso no caso dos jovens aliciados, ou quais as razões para não ter regulamentado a citada Lei Anticorrupção, mas que providências urgentes precisam ser tomadas a respeito não resta dúvida, isso porque é do interesse público que assim seja.
                                   Cotia, 19 de novembro de 2014.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                               A d v o g a d o 

Nenhum comentário:

Postar um comentário