quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O PODER CUSTA MUITO CARO

                                  QUANTO  CUSTA MANTER O PODER
            A Ministra da Cultura  e  do  PT  Marta Suplicy diz que falta ao governo credibilidade econômica e uma agenda de estabilidade e crescimento.
            O Ministro da Presidência e também do PT Gilberto Carvalho diz faltou diálogo da Presidente com a sociedade. (v. Estadão de hoje-A 2).
            O dados da violência no país indicam que no ano passado uma pessoa foi assassinada a cada dez minutos, quase 51.000 mortes durante o ano, número assustadores de uma guerra em andamento !!!
            Depois de quatro anos de irresponsabilidades no manejo das contas públicas a Presidente pede ao Congresso que alterem a Lei de Diretrizes Orçamentárias para permitir que o déficit primário seja convertido em  superávit primário. A meta fixada pela LDO era de 116 bilhões. Em setembro o governo falava em superávit de 49 bilhões e agora não admite nem isso !!!
            Analistas credenciados dizem que a eleição de Dilma foi ás custas do Bolsa Família que atende cerca de 13 milhões de famílias, cerca de 50 milhões de pessoas. Se cada uma dessas pessoas custar ao estado $10,00 a conta mensal é de 500 milhões de reais !!!
            Realmente, a manutenção do poder é muito  cara.
            Mas muito mais  cara para o povo brasileiro é a falta de oportunidades que essa dependência de bolsas do governo federal causa, isso porque ao invés de proporcionar condições para que o cidadão possa estudar e trabalhar o Estado torna o eleitor seu dependente, com objetivos claramente escusos e manipuladores.
            Não é desta forma que o Brasil irá tornar-se um país de primeiro mundo e desenvolvido. Muito pelo contrário, estando caminhando no caminho inverso.
                                   Cotia, 13 de Novembro de 2014.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário