sábado, 28 de fevereiro de 2015

FÉ E RELIGIÃO.

                                                     IGREJA   MORMON
                     Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como Igreja dos Mormons, fundada em 1830 por JOSEPH SMITH que formulou 13 Regras de Fé como base de orientação para a igreja, a qual, todavia,  segue os  ensinamentos de Jesus Cristo e sua doutrina que prega o amor incondicional, a fraternidade, a solidariedade, o respeito, a humildade, o perdão, entre outras coisas.
                        Os membros da igreja devem procurar alcançar por si mesmo a sua conversão e entrega, devendo para isso manter um constante estudo e evolução através das Escrituras Sagradas.
                        É uma igreja muito rígida, não permitindo vícios, sendo missionária por natureza, com 60.000 missionários espalhados pelo mundo, em 39 Missões em diversos países, com 1,5 milhões de adeptos, com aproximadamente 300.000 seguidores no Brasil.
                        A sede da Igreja  Mormon fica em Salt Lake Cyt, Utah, EUA. Chegou oficialmente ao Brasil em 1935. Hoje dividem-se em três grupos principais: Josephitas, Brihamitas e os demais. A sede paulista é na Av. Professor Francisco Morato, bairro do Caxingui, São Paulo/Capital.
                        Denomina-se Igreja dos Santos dos Últimos Dias porque na época de Jesus Cristo seus seguidores eram chamados de Santos e os membros da igreja confiam na segunda vinda de Cristo e eles estariam se preparando para isso, sendo muito respeitados no meio Cristão.
                        Como toda igreja renovada tem seus seguidores e seus detratores, mas o que importa realmente é a doutrina que prega e que segue, além do trabalho que efetivamente realiza, competindo a cada um de seus membros solidificar e engrandecer seus pilares e sua fé.
                                               Cotia, 28 de fevereiro de 2015.

                                               GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                                           A d v o g a d o

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário