sábado, 7 de fevereiro de 2015

CUIDADO COM O "GOLPE" ?!

                                               QUEM É QUE DEU O GOLPE ?
            Nas comemorações do aniversário de 35 a nos do PT dizem que o ex-presidente LULA afirmou que estavam preparando “um golpe” para tirar a Presidente DILMA do poder.
            Acho que a  maioria dos brasileiros entende que “o golpe” foi aplicado contra o povo  no estelionato eleitoral ocorrido durante a campanha presidencial, quando a candidata disse uma coisa e agora faz justamente tudo ao contrário do que disse. Ela disse que não haveria “tarifaço” e a primeira coisa que fez no ano novo foi aumentar impostos, começando pela gasolina que reflete em todos os setores. Depois vem o aumento das tarifas de energia também para compensar perdas suportadas artificialmente para garantir votos.
            Além disso existe o “golpe” aplicado contra e através da PETROBRAS, onde bilhões de reais foram desviados e devem compor os prejuízos da estatal, mesmo com a indicação, mais uma vez política, do novo presidente, que não é do ramo e por isso não foi “engolido” pelo setor, sendo apenas “amigo” do governo.
            A mídia destaca hoje também a desilusão no Maranhão, terra dos Sarney, onde a PETROBRAS desistiu de construir a  Usina PREMIUM 1, anunciada com toda a pompa política e presença dos caciques locais e o Presidente LULA na época, com evidentes prejuízos consideráveis, mais uma vez, para os cofres públicos. Foi somente falta de visão, de planejamento, ou houve algo mais escuso nisso tudo ?
            Com a nova Presidência da Câmara e a instalação de uma nova CPI para apurar a CORRUPÇÃO na PETROBRAS pode ser que essa “maracutaia” e outras acabem sendo apuradas, e tudo não “acabe em pizza”, como as anteriores, pelo menos é isso que desejamos para o bem do Brasil e do nosso suado dinheiro.
            O que se percebe de tudo o que se observa é que o pessoal do PT segue à risca a orientação, inteligente, diga-se de passagem , de jogar a culpa de tudo “nos golpistas, na mídia, na elite,  no sistema, nos outros”, jamais admitindo  incompetência,   arrogância  ou  corrupção.
            Mas como tenho dito em vários artigos já escrito, acredito que uma hora as instituições sérias deste país, como a Polícia Federal, o MPF, a CGU, o TCU, a Receita Federal e o Poder Judiciário, e outros, bem como as pessoas de bem, comecem a dar um basta nessa IMPUNIDADE asquerosa, desculpem o termo chulo, que está corroendo as entranhas desta nação.
                                               Cotia, 07 de fevereiro de 2015.

                                               GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                                           A d v o g a d o  

Nenhum comentário:

Postar um comentário