terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

NÃO DEVEMOS PERDER A ESPERANÇA.

                                               A  LUZ  NO  FIM  DO  TÚNEL
            Por mais que procuremos está difícil enxergar uma luz no fim  do túnel, senão vejamos: “dólar a 2,83, maior alta em dez anos,; ex-gerente Duque favorecia cartel de empreiteiras, segundo delator; STF mantém Duque em liberdade apesar de todas as acusações que pesam contra ele; em SP, cuja prefeitura é do PT,  são construídas ciclovias a preço de rodovias ($650.000,00 por quilometro !?); o novo Presidente da Petrobras indicado pelo PT,  foi aposentado pelo BB com  salário de 62,4 mil, fora o que vai receber na estatal ?!; decisões corporativistas blindam e mantém privilégios em categorias privilegiadas e o povo não tem o mínimo de dignidade no sistema de saúde pública; a corrupção continua solta e  a impunidade também”.
            Depois de tudo isso alguns membros do partido dominante dizem estar preocupados com a perda de “popularidade” da Presidente (ou com o “golpismo” dos que acenam com o “impeachemant”, fato previsto em lei). Não estão preocupados com os “estelionatos eleitorais” aplicados durante a campanha presidencial que terminou há pouco e que lhe renderam a vitória apertada, mas almejada.
            Na realidade acho que eles estão preocupados é com o seu projeto de manutenção de poder pelo poder, projeto esse que não é novo,  não é privilégio deste governo atual, nem do Brasil, mas que foi levado a consequências extraordinárias nos últimos doze anos, tanto isso é verdade que um simples gerente da PETROBRAS (na escala geral seria do terceiro escalão) concordou em devolver aos sofres públicos nada mais nada menos que CEM MILHÕES DE DÓLARES !!!          
            Ninguém devolve o que é seu (que não subtraiu de outro).
            Há comentários que o rombo estimado da PETROBRÁS seria da ordem do total a ser gasto na saúde pública do Brasil durante um ano !
            Realmente, necessitamos contar com todas as forças possíveis no combate a esse câncer que devora nosso país, que é a corrupção/impunidade.
            Existe sim luz no fim  do túnel, basta cada cidadão tomar consciência de seus direitos e obrigações na ordem natural das coisas e passar a agir de acordo com  essa consciência. Como diz o taoísmo, basta seguir a ordem natural que as coisas vão se encaminhar muito bem.        A natureza é sábia e inexorável.
                                   Cotia, 10 de fevereiro de 2015.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                               A d v o g a d o

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário