terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

O BRASIL NO TEATRO INTERNACIONAL.

                                                  A  COLHEITA  (3)
                        Chamamos a atenção anteriormente para certas atitudes do governo brasileiro em relação à política e diplomacia internacional, atitudes estas que poderiam trazer prejuízos à nação.
                        Salientamos em artigo pretérito a posição do governo quando de discurso na ONU sugerindo diálogo com os terroristas do EI, após as execuções bárbaras promovidas por eles. Salientamos os financiamentos absurdos do BNDES a grandes obras de governos bolivarianos, com juros subsidiados, com prejuízos ao patrimônio nacional. Observamos a manifestação indevida na soberania legal da Indonésia na execução do brasileiro condenado naquele país por tráfico de drogas e depois atitude inconveniente com  relação ao Embaixador daquele país, atitude essas que acabaram por levar o governo daquele país a reconsiderar a compra de material bélico fabricado pelo Brasil (16 aviões de caça super Tucanos e lança mísseis), mais uma vez com prejuízos às finanças brasileiras.
                        Hoje o Estado de SP destaca que  a Argentina fez 15 acordos comerciais vantajosos com a China, a segunda economia mundial atual, em detrimento de interesses brasileiros. Entre os acordos celebrados está a construção de uma base espacial chinesa no país vizinho, que poderá ser usada militarmente, com possíveis consequências que possam nos afetar.
                        As importações brasileiras para a Argentina caíram 30% em 2014 e nesse mesmo período as exportações chinesas para aquele país aumentaram para 13%. Os produtos brasileiros, como carros, auto-peças, eletrônicos, alimentos, bebidas, produtos químicos, têxteis, metalúrgicos, cerâmicas, etc, dependem de autorização prévia para entrar na Argentina, ou seja, eles dificultam de todas as formas a entrada de nossos produtos no seu país. O Brasil como Presidente do MERCOSUL poderia e deveria tomar atitudes em  defesa dos nossos interesses. Poderia também recorrer à OMC contra os embargos argentinos, mas assiste a tudo passivamente, com sérios prejuízos á nossa economia que já anda devagar, quase parando ! Não dá para entender essas atitudes, no mínimo inconsequentes, ou incompetentes.
                                   Como já salientamos, cada um colhe o que planta, mas o povo brasileiro está pagando um preço muito elevado por toda essa bagunça, por essa falta de planejamento e incompetência do governo federal brasileiro, que está colocando o Brasil numa situação deprimente. E o pior de tudo é que somos obrigados a suportar todo peso desses erros por causa de uma parte completamente alienada  e sem qualquer noção de cidadania e civilidade, que se vende e deixa levar pelo populismo e demagogia da esquerda dominante,  que reelegeu esse mesmo governo. Pior ainda, não vemos ninguém levantar uma voz contra todos esses desmandos e não temos uma OPOSIÇÃO VERDADEIRA que fale e defenda nossos interesses no regime democrático.
                                   L A  M E N T Á V E L.
                                   Até quando vamos ter que suportar essa incompetência e omissão de nossos representantes.
                                   Cotia, 24 de fevereiro de 2015.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                               A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário