quinta-feira, 8 de outubro de 2015

VOCÊ COLHE O QUE PLANTA

                                     DESTINO  OU  LIVRE  ARBÍTRIO

                        Uma discussão que sempre acontece entre as pessoas é se existe destino ou se somos nós que determinamos  os nossos caminhos, através de nossos atos e de nosso livre arbítrio.
                        Algumas pessoas acreditam no destino e que nós estamos sujeitos a acontecimentos predeterminados. Outras pessoas acham que somos responsáveis diretos por tudo que nos acontece.
                        Particularmente, eu fico no meio termo. Acredito que existem determinados fatos que acontecem em nossas vidas que não temos como prevê-los ou evitá-los, como por exemplo estar no lugar errado, na hora errada e sermos vítimas de alguma coisa. Ou estar no lugar certo, na hora certa e sermos bafejados por um golpe de sorte.
                        Todavia, acredito também que na maior parte do tempo somos responsáveis pelo nosso destino, com nossas decisões diante de determinadas situações que se nos apresentam no dia-a-dia. Somos os reflexos de nossos atos. Cada um colhe o que planta, como diz o ditado popular.
                        Acredito também na existência de Deus e que uma pessoa que não acredita em nada, que não tem fé, deve ter uma vida muito vazia e difícil. Eu já presenciei pessoa que dizia ser ateu e numa situação de perigo afirmou:  “Oh meu Deus !”.
                        Algumas pessoas dizem que não existe prova da existência de Deus. Eu pergunto: como você prova que ama sua esposa e filhos ? A resposta é simples: através de atos de amor, de carinho, de assistência.
                        Na minha opinião Deus está demonstrando sua existência a cada momento de nossas vidas, bastando para isso você acordar e olhar o mundo, olhar para o sol, para uma flor, para um pássaro voando.
                        Além disso existem vários exemplos na história universal de passagens marcantes, que são apontadas como milagres, que a ciência ou a lógica não conseguem explicar, sendo que eu acredito ser mais uma prova inconteste da existência Divina.
                        Mas o principal é você olhar para dentro de si mesmo e verificar a força que lá existe, principalmente quando você pratica o amor ao próximo, a solidariedade, a caridade. Fazer o bem faz bem a você mesmo. A satisfação interior e o sentimento de paz e luminosidade que você experimenta é indescritível. Somente quem tem a força interior e encontra-se num  nível mais elevado de compreensão e já passou por experiências semelhantes sabe do que estou falando.
                        Pode acreditar, com fé e com amor incondicional (Ágape) a nossa vida fica bem mais fácil e nossos caminhos mais suaves.
                        Cotia, 08 de outubro de 2015.

                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                   A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário