sábado, 24 de outubro de 2015

STATUS NÃO TRAZ FELICIDADE, MUITAS VEZES ATRAPALHA.

                                                   VALORES   REAIS

                        Hoje vamos falar sobre um assunto mais agradável do que os noticiários diários sobre a CORRUPÇÃO NA POLÍTICA. Vamos falar sobre valores verdadeiros, valores morais e éticos, os quais os políticos ignoram, com raras exceções, preocupando-se somente com seus escusos interesses pessoais.
                        Uma vez li o seguinte: “quando nasceu você chorava e todos sorriam...viva de uma forma que quando você morrer todos chorem e você sorria”.
                        Esse pensamento marcou e procurei segui-lo, da melhor maneira, em minha vida. Com o passar dos anos verifiquei que os verdadeiros valores são aqueles interiores, que vêm do coração e que lhe proporcionam uma alegria e uma satisfação imensa, iluminando sua alma.
                        Hoje o mundo está coberto pela tecnologia cada vez mais profunda e envolvente. Hoje, mais do que nunca, os valores materiais são destaques na mídia, numa sociedade de consumo, onde o que importa é o ter, não o ser, Estão mais preocupados com a aparência, com a ostentação, do que com as necessidades do próximo, com a solidariedade, com o amor.
                        Hoje, conversando com um conhecido num lava-rápido,  ele mostrava orgulhoso seu Mercedes reluzente, afirmando que lavava seu carro três vezes na semana, não admitindo que ele ficasse sujo de nenhuma forma. Eu pensei comigo: “quanta pobreza de espírito”, mas ao mesmo tempo me recriminei por estar julgando-o sem ter esse direito.
                        Cada um tem o direito de levar a vida da forma que desejar e de se sentir feliz à sua maneira (“ my way”). O mundo tem necessidade do verde, do amarelo, do branco, do preto, do pobre, do rico, do inteligente, etc. Todos formam o universo que vivemos. Somos todos parte desse mesmo universo, não podemos ser destacados desse todo, somos uma célula do corpo celestial.
                        Se tomarmos a história universal como exemplo vamos verificar que ela está cheia de passagens de seres humanos marcantes, homens e mulheres, que foram amados e odiados, venerados e criticados, mas viveram na sua época, à sua maneira.
                        O mais importante e você ter plena consciência de seus atos e de que à toda ação corresponde uma reação, você responderá por seus atos, de uma forma, ou de outra, mais dias, menos dias. O que importa realmente é poder chegar ao fim da vida e dizer: “valeu a pena” e poder dormir o sono dos justos. Para atingir esse objetivo acho que é muito mais fácil viver com amor, pelo amor e para o amor.
                        Amo a vida e agradeço a DEUS sempre por  mais um dia e por poder ver, ouvir e sentir tudo o que está à minha volta, pois muitas pessoas gostariam e não podem fazê-lo.
                                   Cotia, 24 de outubro de 2015.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                               A d v o g a d o


Nenhum comentário:

Postar um comentário