quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O CINISMO E A DESFAÇATEZ NÃO PODEM VENCER.

                                             O  CONCHAVO  DOS  CACIQUES

                        A mídia nacional tem manifestado sua preocupação com um possível “acordão” que estaria sendo patrocinado por LULA com os caciques do PT e do PMDB. Haveria um entendimento entre o Governo Federal, o Presidente do Senado, o Presidente da Câmara, entre outros. O Presidente da Câmara barraria os pedidos de “impeachment” contra a Presidente e o governo, por sua vez, ajudaria o deputado na sua luta para não ser cassado pelo Conselho de Ética na Câmara dos Deputados.
                        Estaria em pauta também a demissão do Ministro da Justiça, a paralisação da Operação Lava Jato, bem como a volta do “status quo”, ou seja, da impunidade geral e irrestrita, que beneficiaria todos os “caciques” da política brasileira,  enrolados, ou não, com a roubalheira da PETROBRAS.
                        Uma das estratégias é tentar influenciar o STF, que teria sido “instrumentalizado” pelo partido dominante, para tentar derrubar e anular todo o trabalho desenvolvido pela PF, MPF e pelo Juiz Sergio Moro, usando de todas as brechas legais possíveis para isso. Já houve anulação de processos envolvendo poderosos no passado recente, como no caso do BANESTADO, para citar só um caso conhecido.
                        Todavia, não acredito que na fase atual das investigações, principalmente depois da Delação Premiada do operador do PT e do PMDB, FERNANDO BAIANO, que indicou o pagamento de propina a diversos políticos conhecidos (seis milhões de dólares em 2006, num caso somente), se consiga “abafar” as denúncias para que tudo acabe em “pizza”.
                        “Como se sabe, a ousadia da quadrilha do PETROLÃO chegou a ponto dos criminosos repassarem a propina como doação eleitoral, usando a Justiça Eleitoral para lavar dinheiro sujo” (VEJA-ed, 2448-pg.56).
                        “A verba cobrada pelo acesso a contratos bilionários da Petrobras abastecia o bolso dos políticos que davam sustentação ao governo, primeiro LULA, depois DILMA ROUSSEF. Todos ganhavam, explica FERNANDO BAIANO em sua delação premiada” (pg.60).
                        Essa EPIDEMIA DE CINISMO dos políticos (pg. 60) não é privilégio dos brasileiros, isso porque a desconfiança com relação aos dignos representante do povo acontece também  na Inglaterra, onde somente 8% da população confia na classe política.  Nos USA somente 18% confiam no Congresso. No Brasil essa confiança não chega também a 10% dos eleitores.
]                      Todavia, para acabar com essa IMPUNIDADE revoltante reinante no Brasil, além do trabalho da PF, MPF, do Juiz Sergio Moro, e de outros, é necessário a conscientização do povo. O brasileiro precisa tomar consciência de sua cidadania e aprender a votar, principalmente não elegendo esses políticos corruptos que ai estão.
                        ACORDA   BRASIL   !!!
                        Cotia, 22 de outubro de 2015.

                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                   A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário