terça-feira, 20 de outubro de 2015

FALTA DE VERGONHA VIROU MODA !

                                            OS  PODERES  E  A  MORAL

                        Os poderes da república deveriam dar o exemplo para que o povo brasileiro pudesse ter orgulho de seus representantes e  alimentasse seu orgulho e amor próprio, mas não é isso o que acontece no Brasil. Aqui está acontecendo justamente o inverso, ou seja, os Poderes Constituídos tem dados exemplos lamentáveis e que provocam muita indignação e revolta na nação.
                        Hoje a mídia noticia mais um  desses maus exemplos, ou seja, diz que a CPI da Petrobras “não deu em nada”, que seu relatório final não indicia nenhum político na corrupção latente que ocorre naquela empresa de economia mista. Além disso o brilhante relatório ainda sugere mudanças na Lei da Delação Premiada para “blindar” ainda mais os maus políticos. Realmente, lamentável esse tipo de atitude, mas previsível e esperada vinda de onde veio, ou seja, do Congresso Nacional onde, até ratos soltaram no plenário no decorrer de uma de suas sessões.
                        A Presidente diz que seu governo não participa de corrupção, como se toda essa roubalheira que ocorre na PETROBRAS há mais de dez anos não tivesse nenhuma relação com  ela, com o PT e com o Governo Federal que ela comanda atualmente. Realmente, é uma desfaçatez própria dessa turma que se instalou no poder e usa de todas as artimanhas para mantê-lo, ou seja, os fins justificam os meios, conforme preconizava MAQUIAVEL, segundo o qual “os governantes devem estar acima da ética e da moral dominante para alcançar seus objetivos e realizar seus planos”.
                        O Presidente da Câmara dos Deputados,  com várias acusações de corrupção, com contas na Suíça onde foram congelados milhões de dólares, continua negando tudo, apesar das evidências apresentadas, disparando sua metralhadora contra a Presidente, contra o Procurador Geral e contra seus opositores, tentando a qualquer custo manter o seu cargo e seus privilégios.
                        Todos esses exemplos são profundamente lamentáveis e maléficos para nós brasileiros que somos obrigados a conviver com toda essa cenas do picadeiro em que se transformou a política nacional.
                                   Cotia, 20 de outubro de 2015.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                               A d v o g a d o
                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário