terça-feira, 27 de outubro de 2015

"DURA LEX, SED LEX"

                                                NINGUÉM  ESTÁ  ACIMA  DA  LEI

                        Lula estaria bravo com Dilma porque ela não controlaria a PF que fez operação de busca apreensão em empresa de seu filho mais novo.
                        Disse que a situação “já passou dos limites” e que o Ministro da Justiça só quer “aparecer” e “não entende que,  em nome do combate à corrupção, pode destruir o projeto político do PT”.
                        Nós, o povo brasileiro, esperamos sim que a PF destrua completamente os planos do PT de manter o poder pelo poder, que a PF  desmantele o projeto petista de instrumentalizar os Poderes da República para que satisfaçam seus desejos. Esperamos sim que a PF, o MPF e o Poder Judiciário, na figura do Juiz Sergio Moro, consigam obstar esse projeto institucionalizado de corrupção,  que subtrai dinheiro público, através de um esquema esperto envolvendo estatais, empreiteiras e agentes públicos, com superfaturamento de contratos e pagamentos de “comissões” milionárias, que muitas vezes entram para os partidos políticos disfarçados em doações normais.
                        Esperamos sinceramente que seja dado um basta em tudo isso e que a odiosa impunidade reinante no Brasil até agora tenha um fim. Essa diligência na empresa do filho do LULA pode ser uma demonstração de que esse estado de coisas está com seus dias contados. Se as diligências foram autorizadas judicialmente é porque existem indícios suficientes para justificar tais medidas, além do que é pública e notória a ascensão econômica  meteórica dos filhos do ex-presidente durante o mandato do mesmo.
                        Uma mãe que subtrai o leite para dar para seu filho faminto vai para a cadeia e lá permanece arte que se consiga um “habeas corpus” em seu favor. Enquanto isso, aqueles que subtraem milhões dos cofres públicos continuam livres, leves e soltos por aí, usufruindo dos seus frutos escusos.
                        Não é à toa que a população não acredita  mais em políticos, tanto isso é verdade que o IBOPE mostra rejeição à LULA em torno de 41%, mas mostra também que os políticos da oposição, que só existe no papel, também são rejeitados na mesma proporção ou numa proporção aproximada. Isso demonstra que para 2018 não existe candidato em condições de disputa, pelo menos no momento político atual.
                        Lula deve estar com insônia mesmo, preocupado com os rumos da Operação Lava Jato que, a cada dia que passa, aproxima-se mais ainda dele e de seus asseclas, principalmente em razão das delações premiadas de ex-colaboradores seus, mas como diz o ditado: “NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI”.
                        Alguém deveria esclarecer o ex-presidente que a PF está subordinada somente à lei e somente essa pode exercer controle sobre ela, mais ninguém.
                                   Cotia, 27 de outubro de 2015.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                               A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário