sábado, 10 de outubro de 2015

A VIDA É BELA, BASTA SABER VIVER.

                                           LIÇÕES  PARA  PESSIMISTAS

                        O Brasil Game Show, no Expo Center Norte, a maior feira de games da América do Sul, recebeu uma visita ilustre no dia oito p.p., 5ª. Feira a tarde. Deitado numa maca e assistido por duas enfermeiras PAULO HENRIQUE MACHADO, de 47 anos, estava realizando um antigo sonho  e deliciando-se com as novidades dos jogos eletrônicos.
                        Há 45 anos atrás Paulo foi diagnosticado com poliomielite, sendo  internado no Hospital das Clínicas onde permanece internado até hoje ! Ele era órfão e por esta razão o hospital e sua equipe assumiu os cuidados dele.
                        Nesses 45 anos em que  mora num quarto do HC , com muito bom humor, ele já concluiu o ensino médio e vários cursos do SENAC. Ele é viciado em informática e games, sendo que, segundo os membros da equipe do hospital, ele é imbatível em jogos eletrônicos. Ele criou até uma série BRINCADEIRANTES, que conta, de forma lúdica, a saga de sete crianças com  deficiência física, baseado em experiências que viveu durante sua internação.
                        Ele tem movimento apenas das mãos e respira  com ajuda de aparelho, mas com  todos esses problemas ainda mantém um “blog” chamado “Vários Prismas, Infinitos Lados”, no site do jornal Folha de SP.
                        Paulo tem uma vizinha, que ele chama de “irmãzinha”, ELIANA ZAGUI, com 41 anos de idade que, como ele, está internada no HC há várias décadas. Ela só movimenta os olhos e a boca e também necessita da ajuda de aparelho para respirar. Mas apesar de tudo isso ela aprendeu a pintar quadros com a boca!
                        Fiz questão de salientar esses dois casos neste espaço para demonstrar às pessoas mal humoradas e pessimistas que elas estão cometendo um crime contra si mesma e contra a vida, isso quando não reconhecem o valor de sua existência, não dão valor ao dia-a-dia, às belezas da natureza, quando acordam reclamando de tudo e se sentem a vítima do mundo. Essas pessoas devem tomar como exemplo as histórias supra mencionadas para fazer uma reflexão, para acordar para a vida, para dar o devido valor ao simples fato de estar viva.
                        O universo é perfeito e maravilhoso e nós somos parte dele, não podemos ser separados do todo e por essa razão temos que enxergar a beleza e o esplendor que significa nossa existência, com as graças de DEUS.
                                    Cotia, 10 de outubro de 2015.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA          

                                                A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário