quinta-feira, 24 de setembro de 2015

REFORMA MINISTERIAL DE DILMA.

                                      A  SAÚDE  DOS  BRASILEIROS

                        Terça-Feira p.p., dia 22/9, o âncora do jornal da TV. Bandeirantes fez o seguinte comentário: “o nosso sistema de saúde está um lixo, entre outras coisas por causa de atitudes como a que tomou a Presidente Dilma na reforma ministerial. Ela vai tirar o ministério  do  PT  para entrega-lo ao PMDB para ter mais apoio político  no Congresso Nacional”.
                        O pessoal do PT está esperneando porque esse ministério é o que tem o maior orçamento do país, não precisando de maiores explicações do porque de ser tão disputado.
                        Para nós brasileiros comuns, um de nossos maiores bens que é a nossa saúde é usada com o moeda de troca para apoio político, no sistema do presidencialismo de coalizão inventado por LULA, o  e o da política do “toma lá da cá” de Sarney, e do fisiologismo imperante  na classe política brasileira. O povo é um mero detalhe, o que interessa realmente é fazer conchavos políticos para manutenção do poder.
                        Essa semana assistimos, também pela televisão, o desespero de um médico do Hospital de Base de Brasília, porque não tinha condições de atender um paciente por falta de material,  que disse diante das câmeras: “EU QUERO É SUMIR DAQUI...AQUI FALTA TUDO...”
                        Essa é a real situação do Sistema de Saúde do Brasil, estando também numa situação semelhante a economia, a política, e o futuro do Brasil, tudo por causa da incompetência, da irresponsabilidade deste governo que aí está, que cansou de realizar medidas “populistas” que logicamente iria cobrar seu preço, mais cedo ou mais tarde, isso porque quando você tira dos ricos para dar aos pobres, quando tira de quem produz para dar a quem nada produz, está decretando a falência do país. Nenhuma sociedade subsiste com medidas dessa natureza, postura ideológica do pessoal de esquerda que assumiu o poder na América Latina (vide Foro São Paulo). O resultado catastrófico se pode ver pela situação atual da Argentina, Venezuela, Equador. O Brasil caminha a passos largos para esse mesmo fim se não forem tomadas as devidas providências a respeito, com menos hipocrisia, menos demagogia da parte da Classe Política, que deve colocar acima de seus interesses mesquinhos os interesses da nação.
                        Nessa manutenção pelo Congresso Nacional  dos 26 vetos da Presidente parece que os senhores parlamentares deixaram de lado seus interesses menores e pensaram mais no Brasil. Esperamos que a conduta dos mesmos continue nessa direção.
                        Cotia, 24 de setembro de 2015.

                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                   A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário